Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Projeto de Lei que propõe mudança na divisão de cotas deve ser reapresentado em fevereiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/12/2014 às 17:03

raul_henry_770

O deputado federal e, a partir de 1º de janeiro vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB) detalhou que seu Projeto de Lei que visa a uma distribuição mais justa das cotas de televisão ainda não recebeu parecer de nenhuma das três comissões que o recebeu - Esporte, Comunicação e Justiça - e por conta disso será arquivado no dia 31 de janeiro. Mas poderá ser reapresentado a partir de 2 de fevereiro, quando deputados federais e senadores iniciam a nova legislatura. É bom lembrar que a lei não vai incidir só no futebol, mas em qualquer competição que seja transmitida pela televisão.

» Projeto de Lei prevê divisão de cotas nos mesmos moldes da Inglaterra

De acordo com Henry, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) assumiu a responsabilidade de reapresentar o projeto. Jarbas foi eleito deputado federal e inicia o mandato a partir do próximo ano. "Tenho plena esperança que essa lei tramite rapidamente e que o Brasil possa ter um futebol mais equilibrado", disse.

Apesar de contrariar interesses de clubes que têm grande força política, Henry acredita que haverá uma mobilização de outros centros também insatisfeito com o atual cenário. Ele citou entrevistas dadas à imprensa do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Nesses centros, os grandes clubes - Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético Mineiro - mostram-se favoráveis à sua ideia. No período de 2016 a 2018 esses quatro clubes terão direito a um montante de R$ 60 milhões contra R$ 170 milhões de Flamengo e Corinthians.

"Clubes do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais disputam a competição em desigualdade. É possível que haja um conjunto de pessoas de bom senso que apóiem essa lei", pontuou.

Confira a entrevista completa à Rádio Jornal:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias