Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Taça de amistoso homenageará ídolo do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2014 às 9:23

Carlyle Paes Barreto

[email protected]

Do Jornal do Commercio

O Sport deve aproveitar o amistoso internacional de abertura da temporada 2015 para institucionalizar uma homenagem permanente a um ídolo do passado. O vencedor do duelo ganharia um troféu, que levaria o nome de um ex-jogador ou ex-dirigente do clube, como ocorre em alguns dos principais clubes do mundo.

Vice-presidente eleito e ainda acumulando a função de vice de futebol, Arnaldo Barros disse que iria levar essa sugestão ao marketing rubro-negro. “Já estou pensando até em alguns nomes”, brincou o dirigente.

O Sport deve anunciar até amanhã o adversário do jogo-teste, marcado para o dia 25 de janeiro, provavelmente na Arena Pernambuco. Será o único amistoso de grande porte antes da estreia do time no Campeonato Pernambucano, logo no clássico com o Santa Cruz, no dia 1º de fevereiro.

“Nossos patrocinadores estão vendo isso. Dois clubes já aceitaram. Sei que um é da Argentina. O outro só posso assegurar que é da América Latina”, disse Arnaldo. A criação de um troféu seria uma forma de institucionalizar grandes amistosos na abertura das temporadas do clube, como fazem os principais clubes da Espanha e Itália, além da França e Inglaterra.

REFORÇOS

A direção leonina se reuniu para montar o planejamento para 2015 ontem. Apesar de ter discutido sobre os jogadores já apalavrados e outros nomes que foram oferecidos, não divulgou nenhuma contratação. Embora seja a equipe que manteve a maior base para o próximo ano, em relação aos adversários do Campeonato Pernambucano, o Leão é o único que não anunciou contratações.

GRAMADO

O clube está aproveitando as férias dos jogadores para recuperar seus gramados. Depois dos campos do CT José de Andrade Médicis, esta semana foi a vez do tratamento intensivo na Ilha do Retiro. “Posso dizer que melhora 100%, por isso temos sempre que possível fazer esse trabalho de manutenção”, explicou gerente de patrimônio rubro-negro, Luciano Alves de Moura, em entrevista ao site oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias