Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sub-20 do Sport não vai pressionado para a Copa São Paulo de Juniores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2014 às 21:20

Embora tenha caído num grupo sem nenhum adversário com tradição de formar grandes atletas, o sub-20 do Sport não vai pressionado para a disputa da 46ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Pelo menos é isso que garante o técnico do time, Neco, ao lembrar que a linha de trabalho do clube não é formar times campeões e sim revelar atletas que possam render bons frutos ao leão quando virarem profissionais. Os rubro-negros estão no K com Sumaré-SP, Cacerense-MT e Paulista-SP.

"O Sport não exige títulos da base. Eu perdi o Pernambucano (sub-20) mas em compensação revelamos atletas para o profissional. O que o clube cobra da gente é um trabalho sério, que acompanhe todas as categorias inferiores. Não queremos que o jogador chegue no sub-20 estourando idade. Hoje, por exemplo, vou com um atleta de 16 anos", disse, referindo-se ao zagueiro Adryelson, já convocado duas vezes para a seleção brasileira sub-17.

De acordo com Neco, o objetivo é usar as competições, principalmentes aquelas disputadas fora de Pernambuco, para amadurecer os garotos. "Para maturar o jogador é preciso ter competições. Quanto mais os jogadores mais novos participam de competições, mais rápido eles pegam experiência e quando chegam para mim já estão bem trabalhados", pontuou.

Ele cita que dessa maneira, os jogadores que vêm passando pelos escalões mais novos - sub-17, sub-15 e sub-13 - levam grande vantagem sobre os candidatos a jogador vindos de times de bairro ou do interior para o sub-20. "Quem vem de time de bairro ou interior fica muito atrás por conta dos trabalhos de fundamento. É um tempo muito curto até virar profissional".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias