Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Josimar se enquadra no perfil financeiro do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/12/2014 às 10:41

Felipe Amorim

[email protected]

Do Jornal do Commercio

Por meio da conta do twitter oficial do clube, o Náutico anunciou, ontem, na véspera de Natal, a sua primeira contratação para a temporada 2015. Trata-se do atacante Josimar, de 27 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO.

Natural de Minas Gerais, mesmo Estado do técnico Moacir Júnior, Josimar, de 1,84 metro e 82 kg, já vinha sendo especulado nos bastidores dos Aflitos nos últimos dias.

Josimar se enquadra no perfil de atletas que a diretoria procura para não inchar a folha salarial, que, inicialmente deverá girar entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.

No início desta temporada, o atacante se destacou pelo CSA, quando marcou quatro gols na Copa do Nordeste. À época, inclusive, o Santa Cruz tentou a sua contratação, mas a negociação não evoluiu. Pelo Atlético-GO, durante a Série B do Brasileiro, o atacante atuou em 26 jogos e fez outros quatro gols.

Revelado pelo Ipatinga, em 2005, Josimar passou muito tempo atuando na Terra do Sol Nascente, onde ficou de 2006 até 2012. No outro lado do mundo, ele jogou no Ventforet Kofu, Ehime FC e Tokyo Verdy. Na volta para o Brasil, em 2013, ele foi parar no Lajeadense-RS.

OUTROS NOMES

]Quem também está muito próximo de acertar com o Náutico é o meia Jefferson Renan, de 21 anos. Promessa do Porto, o jogador foi uma das revelações do Campeonato Pernambucano de 2012.

Outros nomes vêm sendo ventilados nos Aflitos. Um deles é o do lateral-direito Bernardo, que não vem sendo aproveitado no América-MG. Em 2011, ele esteve no grupo do Coritiba que foi campeão da Série B. Além disso, o atleta acumula no seu currículo passagens pela seleção brasileira sub-17.

Além dele, o atacante Thiago Primão (Atlético-GO) e o meia Vander (Vitória-BA) também estão sendo especulados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias