Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pressão aumenta no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/12/2014 às 11:26

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Júlio César é o único que renovou contrato com o Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do Jornal do Commercio

No Náutico, a falta de dinheiro tem sido o principal entrave para a renovação e contratação de jogadores. Só que nas últimas semanas uma enxurrada de confusões nos bastidores tem contribuído sistematicamente para atrapalhar o andamento das negociações para 2015. Tanto que até quase um mês após o término da Série B, só o goleiro Júlio César renovou.

“Fica um pouco difícil porque à medida que o clube está exposto na mídia de uma forma negativa, isso dificulta as conversas com os jogadores. Outro problema é não ter como conseguir receitas e saldar os compromissos. O fim do ano está se aproximando e estamos com dificuldades de organizar o time”, disse o vice-presidente de futebol José Barbosa.

Com exceção do capitão Júlio César, não houve acerto com todos os outros jogadores tidos como prioridades. Ontem, dois deles confirmaram outro destino no próximo ano.

Destaque em 2014, Vinícius, camisa 10 do Náutico, assinou com o Fluminense. A diretoria chegou a abrir negociação para adquirir 50% de seus direitos federativos, mas não conseguiu competir com clubes de mais investimentos. No Timbu, o meia atuou em 37 partidas ao longo da temporada e marcou três gols.

Outro a definir o futuro foi Marinho, que deixou o clube insatisfeito com os atrasos salariais – não recebeu três meses de carteira e imagem, além das férias e do 13º. Assim como o ex-técnico Dado Cavalcanti, o atacante trocou o Timbu pelo Ceará. Por sinal, foi o ex-treinador alvirrubro quem pediu a sua contratação. “Obrigado senhor por tudo que tens me dado. Nova casa, nova história, tudo novo”, disse o jogador na rede social Instagram.

Ao contrário de Vinícius, Marinho teve um ano instável, com mais passagens no Departamento Médico que nos gramados. Ao todo, foram seis lesões musculares e outras tantas dores. Das 62 partidas da temporada, o atacante jogou 24, com dois gols (um no Estadual e outro na Série B).

Além dos dois, Paulinho (Ponte Preta) e Sassá (Botafogo) também não ficaram. O zagueiro Luiz Alberto, em negociação, tem até a sexta-feira para decidir se aceita o valor oferecido pelo Náutico. Por outro lado, o clube poder anunciar hoje a contratação do meia Jefferson Renan (Porto) e do atacante Josimar (Atlético-GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias