Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dunga diz estar satisfeito com seleção mas alerta para 2015 "difícil"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/12/2014 às 10:24

Foto: Rafael Ribeiro/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL

A comissão técnica da seleção brasileira avaliou como positivo o segundo semestre da equipe, mas ressaltou que o próximo ano será "difícil" e que ainda há muito trabalho a ser feito.

Depois da Copa do Mundo, já sob o comando do técnico Dunga e do coordenador Gilmar Rinaldi, o Brasil venceu todos os seis amistosos que disputou, e o treinador elogiou o comprometimento dos atletas, lembrando que o volante Fernandinho chegou a fretar um jato para se apresentar à seleção.

"Mais do que os resultados em si, a forma de trabalho de todos os jogadores, a compreensão deles do que representa a seleção brasileira. Depois da Copa do Mundo, eles vieram com o espírito de dar o melhor de si para a seleção brasileira", disse Dunga ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A seleção derrotou Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria depois de uma campanha desastrosa no Mundial em casa, que incluiu uma derrota por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal. O time ficou em quarto lugar após perder para a Holanda por 3 x 0.

"Foi bom, mas o ano que vem será bem mais difícil. Temos que nos preparar ainda melhor. É o início de trabalho, não é em seis meses que você vai atingir tudo que queremos", declarou ele.

Em 2015, a seleção brasileira disputará a Copa América no Chile e o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, por isso Rinaldi alerta que o time precisa evoluir.

"Procuramos fazer o melhor trabalho no menor tempo possível. É claro que tem muita coisa a ser feita, mas a gente está satisfeito", afirmou o coordenador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias