Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Santa Cruz diz que tentou evitar desmanche do elenco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2014 às 17:45

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

"Vida que segue". Assim está tratando a diretoria do Santa Cruz quanto ao desmanche do elenco que disputou a última Série B. Do time base, apenas dois jogadores  já estão confirmados para a temporada 2015 - o goleiro Tiago Cardoso, que tem contrato até dezembro de 2015, e o volante Bileu, o primeiro e único a renovar até agora.

O Tricolor já perdeu a maioria dos jogadores que atuaram como titular na reta final da Segundona.  Apesar de salientar a importância de ter um time base para um início de temporada, o diretor de futebol, Jomar Rocha, afirmou que a vontade do clube era de renovar com boa parte do elenco. Como não foi possível, o time automaticamente irá passar por um processo de reformulação, que já começou com a chegada do técnico Ricardinho.

"A gente queria renovar com alguns jogadores porque é importante ter uma base para um começo de temporada. Não quiseram e não podemos ficar chorando pelo leite derramado e lamentando", comentou Jomar. Ricardinho foi apresentado na última segunda-feira no Arruda e rapidamente voltou a São Paulo para passar as férias com a família. Antes, o técnico entregou uma lista de reforços para os diretores corais.

"Ele nos entregou uma lista que tem vários nomes em diversas posições e vamos em busca destes jogadores", comentou. A debandada coral começou com Tiago Costa e Sandro Manoel, que foram para o Ceará. Outro que já está com clube novo é o atacante Keno, que vai defender o Atlas do México. Além deles, Léo Gamalho e Wescley não chegaram a um acordo com a diretoria e estão livres para acertar com qualquer outra equipe.

O primeiro foi sondado pelo Avaí mas pediu 100 mil de salário e as partes não fecharam negócio. O Atlético-MG, dono dos direitos federativos de Wescley não tem interesse em aproveitar o meia que está sendo preterido pelo Ceará. Renan Fonseca, Aílton e Caça-Rato não estão nos planos da diretoria e devem aumentar a lista.

As outras duas renovações que estão próximas de serem confirmadas são do zagueiro Alemão e do lateral-direito Tony. O zagueiro aceitou a proposta e deve assinar em breve. Já Tony pertence ao Grêmio, que não deve aproveitar o defensor na próxima temporada. "Estamos tratando com ele e o Grêmio mas o importante primeiro é o jogador querer vir para o clube", concluiu Jomar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias