Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde Wescley e vê base se desfazer para 2015

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/12/2014 às 7:13

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Meia foi o quinto titular a não ficar no Arruda. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O meia Wescley é mais um jogador que não ficará no Santa Cruz para 2015. Por meio das redes sociais, o Tricolor informou que as negociações com o jogador foram encerradas. Assim, os corais perdem o quinto jogador do habitual time titular da Série B deste ano. O que pode representar um problema para o técnico Ricardinho, que acabou de chegar ao clube e já vê a base de 2014 se desfazer para o ano seguinte. O lateral-esquerdo Tiago Costa, os volantes Danilo Pires e Sandro Manoel e o atacante Léo Gamalho são outros que não ficam no Arruda.

O problema imediato nessas inúmeras saídas recai sobre o entrosamento do grupo. Como provavelmente terá que montar uma equipe titular nova, Ricardinho vai precisar de tempo para dar um poder de conjunto ao time. E a depender do ritmo das contratações, é possível que esse período para 'dar liga' ao grupo se estenda pelo Pernambucano. Isso pode ser o diferencial entre ser campeão ou não, ainda mais em um campeonato curto como o Estadual.

LEIA MAIS:

> Keno acerta saída do Santa Cruz e vai jogar no México 

E a situação pode ficar ainda pior já que os zagueiros Renan Fonseca e Alemão, o lateral-direito Tony e o atacante Keno ainda não renovaram. Por mais que eles não fossem unanimidade perante a torcida, conheciam bem o grupo que ficou no Arruda - Natan, Renatinho e outros. Se o Santa Cruz perder esses quatro jogadores, Ricardinho terá ainda mais trabalho para montar o time titular. O que exigirá ainda mais paciência de torcedores e direção.

Assim, é bom que a direção, juntamente com o treinador, comece a se movimentar para suprir as perdas que estão ocorrendo. Nomes como Wescley e Léo Gamalho não são tão fáceis de serem substituídos, ainda mais na condição financeira que o Santa possui atualmente. É preciso garimpar bem o mercado de jogadores para não errar. Até porque a torcida não aceitar atletas em um nível abaixo dos que saíram. Pelo contrário, irá exigir uma qualidade ainda maior. Saber administrar isso em curto espaço de tempo é a tarefa da direção no momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias