Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De férias do Sport, Joelinton volta às origens

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/12/2014 às 10:32

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Por Gabriela Maxima

Do JC Online

“Fazer um gol e ouvir a torcida gritar é uma sensação inexplicável. Foi a melhor coisa que já aconteceu comigo.” A declaração é do atacante do Sport, Joelinton, que na reta final do Campeonato Brasileiro foi acionado pelo técnico Eduardo Baptista e não decepcionou. Nas sete partidas consecutivas que ele participou, o Leão não perdeu um jogo sequer (foram quatro vitórias e três empates). Além de permanecer invicto, o jovem de 18 anos se firmou entre os titulares, marcou dois gols e escancarou muitas portas para seu futuro. Com a bagagem repleta de boas recordações, Joelinton voltou às suas origens, em Aliança, onde passará as férias ao lado da família.

Na pequena cidade da Zona da Mata Norte do Estado, o atleta reencontrou a mãe, dona Silvânia, o pai, seu Jorge, e a irmã mais velha Silvilane. Por quase um mês, ele trocará a rotina de treinos pelos carinhos dos parentes. “Quero aproveitar esse tempo para matar todas as saudades. Ele é o nosso orgulho e eu sei que quando ele viajar de novo será por algo ainda melhor”, comentou a mãe, toda orgulhosa.

Joelinton mora em um dos alojamentos da Ilha do Retiro há quatro anos. Deixou a cidade natal depois que foi selecionado para integrar as equipes de base do rubro-negro. Na época, cerca de 170 garotos participaram de uma peneira, em que ele foi o único aprovado pelo “olheiro rubro-negro” João Maradona. O atacante lembra que trabalhou muito até chegar ao futebol profissional. “Pensei em desistir no começo, porque, às vezes, eu ficava de fora dos treinos”, confessou.

Confira a reportagem completa aqui.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias