Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pelo menos o Santa Cruz terminou a Série B com uma vitória

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/11/2014 às 17:23

Não valeu o título nem o acesso, mas pelo menos o Santa Cruz terminou o ano com o alento da vitória, bateu o Atlético-GO por 3x2, neste sábado, no Serra Dourada, pela última rodada da competição. Não foi o suficiente para apagar as frustrações seguidas por não entrar no G4, mas pelo menos mostrou que o time tem pontos positivos para serem aproveitados em 2015. O planejamento agora cabe à diretoria do clube, que vai tentar renovar com as principais peças. Léo Gamalho, que marcou duas vezes, é uma delas. Emerson fez o outro para os visitantes, enquanto Viçosa e Josimar anotaram para os goianos.

Com a vitória, o Tricolor impede que o Atlético-GO suba de divisão. Se os goianos, que acabaram em sétimo com 59 pontos, tivessem vencido, subiriam para a Série A já que os resultados ajudaram os rubro-negros de Goiás. Só que os três pontos foram corais, que terminaram em nono com 55. Pode não ter sido o que o torcedor queria dada a sequência que impediu o Tricolor de entrar no grupo de quatro melhores da Série B. Ainda assim, foi uma posição digna visto que o Santa Cruz veio da Série C.

LEIA MAIS:

> Gamalho avalia que Santa Cruz teve elenco de homens na Série B

> Nas ondas do rádio: ouça os gols da vitória do Santa Cruz 

Sono do primeiro tempo se transforma em intensidade no segundo

Sonolento foi o melhor adjetivo para o primeiro tempo do duelo entre as duas equipes no Serra Dourada. Nem parecia que o Atlético-GO disputava o acesso tamanha a apatia no gramado. Os goianos se movimentaram pouco e mal agrediram os corais na primeira etapa. Assim, ficou fácil para o Tricolor anular o adversário. Só que isso não quer dizer que o Santa Cruz foi melhor. Como também não tinha motivação, não se lançou muito ao ataque, aumentando o sono nos primeiros 45 minutos.

O intervalo, porém, parece que transformou as duas equipes. A volta para a segunda etapa foi completamente diferente da primeira. A emoção, tão ausente no primeiro tempo, veio para o gramado e animou a torcida no Serra Dourada. Começou logo com Viçosa aos 2 minutos da etapa final. Só que o gol do ex-atacante do Sport não abalou o Santa Cruz, que mais relaxado, partiu para a virada com Léo Gamalho aos 8 e 16 minutos. O Atlético-GO até empatou no final com Josimar, mas não estava no dia de vencer. Emerson Santos marcou e deu a vitória para os tricolores.

Sempre o artilheiro

Os gols de Léo Gamalho podem não ter feito o Santa Cruz subir de divisão em 2014, mas não há como negar que ele foi importante para os corais na temporada. Somente na Série B, Gamalho fez 13 gols, sendo dois contra o Atlético-GO neste sábado. Se existe algum jogador que está na lista de prioridades da direção tricolor é Léo. Em toda a temporada, ele marcou 32 vezes.

FICHA DA PARTIDA: ATLÉTICO-GO 2X3 SANTA CRUZ

Atlético-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Paulo Henrique e Diogo Barbosa; Willian Arão (Josimar), Pedro Bambu, Thiago Primão (Diogo Campos) e Jorginho; Kayke (André Luis) e Júnior Viçosa. Técnico: Wagner Lopes.

Santa Cruz: Fred; Tony (Emerson Santos), Marllon, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Alberto (Memo) e Wescley; Leo Gamalho e Keno (Caça-Rato). Técnico: Oliveira Canindé.

Série B (38ª rodada). Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Árbitro: Vinicius Furlan (de São Paulo). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de São Paulo). Gols: Junior Viçosa (ATL) aos 2, Léo Gamalho (SC) aos 8 e 16, Josimar (ATL) aos 44 e Emerson Santos (SC) aos 48 mintuos do segundo tempo. Amarelos: Sandro Manoel (SC) e Diogo Barbosa (ATL). Vermelho: Paulo Henrique (ATL). Público: 5.323. Renda: R$ 161.590.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias