Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico segura empate e evita título da Ponte Preta

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2014 às 17:11

Vinícius marcou o gol alvirrubro. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Vinícius marcou o gol alvirrubro. Fotos: Edmar Melo/JC Imagem

O Náutico se despediu da Série B 2014 com um empate por 1x1 com a Ponte Preta diante de dois mil torcedores na Arena PE, em jogo válido pela última rodada da Segundona.  Com o resultado o time paulista terminou na segunda posição com 69 pontos e ficou sem a taça, que foi para o Joinville. Os catarinenses ainda perderam para o Oeste-SP mas contaram com a ajuda do Timbu para levantar a taça.  O Náutico terminou na 13° posição com 50 pontos.

O gol alvirrubro foi marcado por Vinícius, aos 13 minutos do primeiro tempo. A Ponte empatou na segunda etapa com Renato Cajá, aos 16.  Agora, o Náutico passa a se preocupar exclusivamente com os débitos financeiros  com os jogadores e funcionários do clube, além de começar a conversar com os jogadores que interessam para 2015.

O jogo

O jogo começou com a Ponte Preta procurando mais o ataque e o Náutico um pouco mais defensivo. A melhor chance aconteceu aos dez minutos quando Alexandro cruzou e Roni pegou um belo chute que obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa. O Timbu deixou a preguiça de lado e começou a correr em campo.

Logo aos 13 minutos Vinícius avançou pelo meio e finalizou de perna esquerda. A bola foi fazendo curva e ganhou as redes de Roberto, que estava no meio do gol e demorou para ir na jogada. 1x0 no placar e a Ponte precisava responder rápido já que estava na briga pelo título. Renato Cajá tentou em duas finalizações de fora da área mas não acertou o alvo.

O Náutico equilibrou o jogo e poderia até  sair de campo com um placar maior. Bruno Furlan teve uma boa oportunidade aos 34 minutos mas demorou muito para o chute. A Ponte mudou no início do segundo tempo com a entrada de Jonathan Cafu no lugar de Rafael Costa, apagado em campo. o jogo ganhou em dramaticidade por conta do outro jogo que interessava diretamente à Ponte Preta. O Oeste-SP abriu o placar sobre o Joinville e o time paulista foi com tudo para cima do Náutico.

alivrrubo-770

Aos seis minutos Roni entrou na área e chutou forte, Júlio César fez a defesa com os pés. A pressão  aumentava a cada minuto e o desespero começou a bater no time alvinegro. O goleiro alvirrubro seguiu fazendo boas defesas e deixando a torcida da Ponte angustiada na Arena. A blitz deu resultado, aos 16 Renato Cajá finalizou, Júlio tocou na bola mas ela foi morrendo para o gol. William Alves ainda tentou tirar. O Joinville seguia perdendo e a Ponte fez mais uma mudança em busca do gol da virada e que sacramentaria o título.

Thomás entrou no lugar de Renato Cajá. Do outro lado, Dado Cavalcanti também tentou mudar e colocou Leleu na vaga de Bruno Furlan que teve atuação discreta. A Ponte foi com tudo e cedeu espaços para o Náutico que não soube aproveitar e praticamente não criou oportunidades de gol no segundo tempo. Dado fez mais duas mudanças - Vitor Michels e Raí nos lugares de Guilherme e Marinho.

Guto Ferreira foi para o tudo ou nada e chamou Adrianinho. O experiente meia entrou no lugar de Roni. A missão do camisa 20 era tentar marcar o segundo gol que daria o título. Mas, Adrianinho desperdiçou a melhor chance da partida no último minuto de jogo. Dentro da área, o meia tentou driblar Júlio César mas se enrolou todo com a bola e deixou a torcida furiosa nas arquibancadas.

Ficha de jogo

Náutico: Júlio César,  David, Willian Alves, Luiz Alberto e Gastón Filguera; João Ananias, Paulinho e Vinícius e Guilherme; Bruno Furlan (Leleu) e Marinho (Raí). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ponte Preta: Roberto; Jefferson, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Roni (Adrianinho) e Renato Cajá (Thomás); Rafael Costa (Jonathan Cafu) e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro Série B (38°) rodada. Local: Arena PE. Árbirto: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Alexandre Rocha de Matos  e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da

BA). Cartões amarelos: Náutico - Marinho e David. Ponte Preta - Bryan, Adilson. Gols: Náutico - Vinícius (aos 13min do 1°t); Ponte - Renato Cajá (aos 16 min do 2°t) Público:  2.312. Renda: R$ 56. 565

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias