Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: diretoria paga parte da dívida e garante time principal contra Ponte

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/11/2014 às 11:02

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio

Depois de duas horas de conversa com a diretoria no hotel do CT Wilson Campos os jogadores do Náutico resolveram voltar aos trabalhos  após se recusarem a treinar por conta dos salários atrasados. Os atletas decidiram que não iriam treinar enquanto o clube não pagasse pelo menos duas folhas de imagem e carteira, além dos três meses de salários atrasados dos funcionários.

Ainda nesta quinta-feira o clube conseguiu pagar o mês de agosto referente aos direitos de imagem e um mês de salário, referente ao mês de setembro. Assim o acordo ainda não foi totalmente cumprido, mas o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra garantiu que o time principal entrará em campo neste sábado, na Arena PE, contra a Ponte Preta.

"Essa reunião foi apenas para condicionar aos jogadores que conseguimos recursos para pagá-los e sobre o que ainda está em andamento. Essa receita veio através de parceiros e membros da diretoria. Eu não tenho dúvidas que eles vão entrar em campo e defender a camisa do Náutico", comentou.

Imagem dos jogadores chegando ao campo de treino. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor Imagem dos jogadores chegando ao campo de treino. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

O saldo total apresenta agora um débito de dois meses do salário da carteira (outubro e novembro) e três de imagem (setembro, outubro e novembro) atrasados.  Até a próxima semana a diretoria pretende quitar  mais uma folha com todos os jogadores e funcionários. Apesar das promessas o clima ainda não é dos melhores no clube. Tanto que após deixarem o treino desta quinta-feira alguns jogadores foram vistos na praia de Boa Viagem jogando futevôlei.

Paulo Guerra não condenou a atitude dos jogadores, mas não gostou nenhum pouco do fato de estarem com a camisa do clube. Para ele, foi uma exposição negativa da imagem do Náutico. "Entendemos que foi apenas uma parada. Eles são profissionais e tem o direito de cobrar, não sabemos sobre suas dificuldades pessoais. Só acho que expor a camisa do Náutico em um momento em que havia um acordo com a diretoria não foi a melhor atitude", contou. "Vamos conversar e espero que aquilo não tenha sido para manchar a imagem do clube. Após essa conversa vamos ver se haverá alguma punição", concluiu.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias