Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alemão tem liminar cassada e não enfrenta o Atlético/GO

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/11/2014 às 11:44

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foram oito partidas vestindo a camisa do Santa Cruz graças a uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas Alemão está fora da última rodada da Série B. Com a liminar caçada na manhã desta sexta-feira, o zagueiro não vai poder entrar em campo contra o Atlético/GO neste sábado, no estádio Serra Dourada. De acordo com o vice-presidente para assuntos jurídicos do Tricolor, Eduardo Lopes, os auditores que tratavam desse processo entenderam que o jogador foi transferido em menos de um ano para três federações diferentes (Pernambucana, Paulista e Baiana), o que não é permitido.

>> Leia mais:

Permanência de Sandro Barbosa indefinida no Arruda

Mais jogadores devem deixar o clube

"Ele jogava pelo Salgueiro e foi transferido para o Ituano, depois para o Vitória e, posteriormente, para o Santa Cruz, mas acontece que ele já era da Federação Pernambucana. Em termos de federação, não foram três. Tínhamos entrado com uma ação declaratória para que o STJD o liberasse para jogar e recebemos uma resposta favorável. Agora a liminar caiu", explicou Eduardo Lopes.

Nesse caso, o advogado garante que o clube não será punido, já que Alemão jogava regularmente com a liminar concedida pelo próprio STJD. "Em relação às partidas que ele jogou, não há problema, porque tínhamos o documento que garantia o direito para escalá-lo. Eles só podem cassar o efeito da liminar daqui pra frente", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias