Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Velhos passos no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/11/2014 às 14:46

Coluna publicada nesta quinta-feira no Jornal do Commercio

Velhos passos no Náutico- Por Diego Pérez

O discurso era da nova gestão, da modernidade, do avanço e da mudança. Uma visão de futuro. Um olhar para frente. Teoria que mexeu com a esperança dos torcedores do Náutico e fez um novo grupo vencer a eleição do clube. Todos à espera das novas ações, dos novos projetos, de uma nova e moderna gestão.

Os olhos estavam para frente. Mas os passos foram para trás. Bem para trás. Chegamos ao final da temporada ouvindo jogador dizer que está emprestando dinheiro a funcionário, técnico pagando jantar de delegação e um clima de muita incerteza no ar.

Três meses de salários atrasados. Além do atraso nos direitos de imagem. Situação ruim para jogadores e comissão técnica. Ainda pior para os funcionários que recebem salários bem menores. Uma grande falta de respeito. Falta de competência. E acima de tudo, de esperança.

Os constantes erros e as palavras jogadas ao vento pelos dirigentes trazem uma falta de credibilidade e confiança para o presente e ainda mais para o futuro.

Que jogador vai querer vestir a camisa de um clube com esse tipo de gestão? Como contratar alguém sem pagar o grupo que ainda está sem receber? Como atrair novos investidores com uma imagem tão negativa? Como gerar um ambiente interno positivo com tantos problemas?

Muitas dúvidas e uma dura realidade. As promessas da atual gestão não foram cumpridas. Ficar falando e criticando o passado não trouxe solução para o presente. Pelo contrário. Fez o clube voltar no tempo. Na contramão da competência e do compromisso. O clube e a torcida não merecem esses “velhos” passos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias