Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport pode garantir vaga na Sul-Americana já nesta rodada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/11/2014 às 8:10

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Além de ter conquistado o título da Copa do Brasil  sobre o Cruzeiro, o  Atlético-MG pode ter ajudado, de forma indireta,  o Sport a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem já nesta rodada. Caso o Leão vença o  o Criciúma neste sábado, no Heriberto Hülse, pela 37° rodada do Brasileirão.   Não entendeu? É  simples, o Galo está na quinta colocação no torneio de pontos corridos e ocupando uma das vagas para a Sul-Americana do ano que vem. Pelos critérios de classificação da CBF os times que  entram no torneio  estão do 5° ao 10° colocado. As outras vagas são do campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Como o Galo  já se classificou para a Libertadores ,  abrirá mais uma vaga caso termine na quinta posição. Hoje (quinta-feira 27) estariam classificados - Grêmio, Fluminense, Atlético-PR, Flamengo, Sport e Santos.

Assim, a conta passa a ser do 6° ao 11° colocado. Portanto, para antecipar  a classificação, basta ao Sport vencer o próximo jogo e chegar aos 51 pontos, e torcer para o Figueirense não vencer o São Paulo no Morumbi. Assim o time catarinense,  primeiro  fora da zona de classificação, não poderá alcançar o Sport. Até mesmo Chapecoense e Coritiba entraram na briga. As duas equipes ainda lutam contra o rebaixamento, mas ganharam um combustível a mais para as rodadas finais.

Embora esteja numa posição confortável na tabela os jogadores admitiram que querem terminar entre os oito primeiros colocados.

Outra possibilidade

O Atlético pode até cair para a sétima posição na tabela. Se for assim os sete classificados para a Sul-Americana serão (5°, 6°, 8°, 9°, 10°, 11°). Se ficar em sexto - do 5° ao 11° exceto o sexto colocado (Atlético).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias