Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aproveitamento do Sport baixou com Ibson

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/11/2014 às 20:09

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um levantamento do site Footstats avaliou o aproveitamento dos 20 times do Campeonato Brasileiro comparando com o de alguns jogadores e chegou aos atletas que, em campo, baixaramo percentual de pontos conquistados de cada equipe. No Sport, a situação não deixou de ser irônica, já que o pior aproveitamento do Leão é com o meia Ibson, 33,3%, contratado ao lado de Diego Souza para ser referência do time na competição. O jogador atuou 16 vezes, 14 delas como titular, e tem bem mais derrotas que vitórias. Além do Brasileiro, ele participou dos dois embates com o Vitória-BA pela Copa Sul-Americana. A conta levou em consideração os 15 jogadores que mais atuaram de cada equipe.

Ibson conquistou quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. Com ele, o Sport marcou 14 gols e sofreu 24. Nos fundamentos ele não faz tão feio assim, a não ser num ponto fundamental para quem atua no meio de campo. Nenhuma de suas 15 assistências resultaram em gol. O melhor desempenho dele é nos dribles certos. São 11, sendo o sexto da equipe. Nos cruzamentos, ele errou todos os oito que tentou.

Nas finalizações certas, o jogador, que não atua mais esse ano por causa de uma lesão muscular, só conseguiu superar a média da equipe em quatro oportunidades. Ele chegou mais perto do gol na vitória sobre o Figueirense, quando os rubro-negros interromperam um jejum de oito rodadas. Ao receber passe de Joelinton, Ibson foi derrubado quando estava cara a cara com o goleiro adversário. Diego Souza bateu e converteu a penalidade.

O aproveitamento do Leão com Ibson é de 33,3% contra 44% do Sport em todo campeonato. O jogador estreou com o pé direito. Estava no banco e entrou no segundo tempo da vitória por 2x1 sobre o Palmeiras na Arena Pernambuco, no dia 20 de agosto. O primeiro compromisso como titular na competição nacional foi na derrota para o São Paulo por 2x0. Nas 14 oportunidades como titular, foi substituído em oito.

Confira todos os jogos de Ibson no Brasileirão:

Sport 2x1 Palmeiras - reserva utilizado

Fluminense 4x0 Sport - reserva utilizado

São Paulo 2x0 Sport - titular

Sport 3x1 Santos - titular (substituído)

Chapecoense 3x1 Sport - titular

Sport 0x0 Internacional - titular

Sport 1x0 Coritiba - titular (substituído)

Bahia 1x0 Sport - titular (substituído)

Sport 0x0 Cruzeiro - titular (substituído)

Corinthians 3x0 Sport - titular

Sport 1x2 Vitória - titular

Botafogo 1x1 Sport - titular (substituído)

Sport 0x1 Goiás - titular (substituído)

Atlético-MG 3x2 Sport - titular

Sport 1x0 Figueirense - titular (substituído)

Sport 2x2 Flamengo - titular (substituído)

Jogos em que ficou no banco e não foi utilizado:

Sport 2x0 Criciúma

Grêmio 2x0 Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias