Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena PE se prepara para 1º jogo de futebol americano em estádio da Copa 2014

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/11/2014 às 17:46

Foto: Divulgação/Arena PE Estádio vai ter uma marcações diferentes do futebol. Foto: Divulgação/Arena PE

Por conta do jogo entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros, no próximo domingo, pela final da Superliga Nordeste de Futebol Americano, o gramado da Arena Pernambuco ficará com uma cara bem diferente da habitual, com jogos de futebol. Logo após o apito final entre Náutico e Ponte Preta, pela série B, neste sábado, às 15h20 (horário local), a equipe de manutenção da arena entrará em ação para adequar o campo para o primeiro jogo da modalidade em um estádio utilizado na Copa do Mundo do Brasil.

As principais mudanças são mais visuais: uma série de marcações distintas do futebol tradicional será realizada. Além disso, já foi iniciado um tratamento reforçado para o gramado ficar ainda mais fortalecido, assegurando a aderência do jogador durante a partida. E, por fim, as traves características do futebol americano – em formato de Y – serão instaladas, deixando a arena de cara nova.

Outra diferença em relação ao futebol tradicional é que cada um dos times utilizará dois vestiários, ocupando os quatro ambientes da Arena Pernambuco. Isso ocorre porque as equipes se dividirão entre defesa e ataque, cada uma com seu técnico e preparativos específicos. Mais uma curiosidade é que as equipes entrarão pelos corners, e não pelo tradicional túnel da zona mista, como acontece nas partidas de futebol.

O pontapé inicial da partida será dado pelo cônsul dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter. A cerimônia de premiação será presidida pelo primeiro brasileiro nato a jogar a national Football League (NFL), a mais famosa liga de Futebol Americano profissional do mundo, Dementrin Leandro Veal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias