Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport foi melhor no desarme e Fluminense na finalização

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/11/2014 às 17:02

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport viu bem de perto a eficiência do Fluminense nas finalizações e não é nenhum exagero afirmar que por isso o Leão não conseguiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os cariocas acertaram apenas duas finalizações no gol de Magrão e ambas passaram pelo goleiro. Já o Sport precisou arriscar cinco vezes na barra de Diego Cavalieri para acertar seus dois. Na hora de errar a pontaria os dois foram iguais: cada um errou sete.

O time pernambucano manteve-se fiel ao seu estilo e teve bem menos posse de bola que o tricolor do Rio de Janeiro (42,2%x57,7%) e por isso também trocou menos passes certos. Foram apenas 273 contra 424. Nos fundamentos levantados pelo Footstats aqueles mais fundamentais para o resultado de um jogo mostraram o equilíbrio que o placar de 2x2 retrata. NOs desarmes, por exemplo, ambos foram rigorosamente iguais. Cada um acertou 19, sendo que o Sport teve cem por cento de aproveitamento. O Fluminense errou apenas um.

As faltas também apresentam proximidade, com um time da casa um pouco mais indisciplinado. Foram 20 infrações dos rubro-negros contra 17 dos tricolores. Na maneira de jogar, houve um abuso do Flu nos cruzamentos e pouco acerto. No total, foram 34 com apenas dois certos. O Sport acertou apenas um a mais, porém tentou apenas em nove oportunidades.

No ranking dos melhores em campo, destaque para o garoto Joelinton. Ele foi o atleta que mais finalizou corretamente (três vezes), numa delas conseguindo o segundo gol leonino. Embora Renê seja o jogador que mais acerta passes no Brasileirão, neste jogo ele ficou abaixo. Os cinco melhores no fundamento foram do Flu, com Conca e Jean liderando com 51 passes certo. Quem mais errou foi Diego Souza (14).

Porém nos desarmes, onde houve supremacia do Sport, apenas um jogador do time carioca aparece na lista dos cinco melhores. Patric lidera a relação com cinco, seguido por Renê com quatro e Rithely com 3, empatado com o tricolor Jean e seu companheiro Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias