Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde mais uma e já pode pensar em 2015

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/11/2014 às 18:18

Fotos: Guga Matos/JC Imagem Tricolor não briga mais pelo acesso. Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Planejamento para o ano de 2015. É isso que resta para o Santa Cruz neste fim de temporada. O sonho de salvar o centenário do clube com um acesso não irá mais se concretizar. Claro que muito por causa dos próprios vacilos corais, que chegaram a ter três chances reais de entrar no G4. Agora cabe olhar os erros de 2014 para corrigir no ano que vem e quem sabe reencontrar o sucesso. O fim do Tricolor na Série B ficou ainda mais frustrante com a derrota de 1x0 para o Avaí, em pleno Arruda, na tarde deste sábado, pela 37ª rodada da competição. Marquinhos marcou o único gol da partida, aos 18 minutos do primeiro tempo.

O primeiro reflexo do não acesso deve recair sobre o técnico Oliveira Canindé. Por mais que os corais ainda tenham o jogo contra o Atlético-GO, na próxima rodada, no Serra Dourada, é pouco provável que a diretoria mantenha o comandante na equipe em 2015. E mesmo que o faça, irá exigir outro tipo de postura do time, que não soube ser protagonista quando foi necessário. Essa falta de atitude foi fundamental para o Tricolor estacionar nos 52 pontos, e na décima colocação. O Avaí, por outro lado, luta pelo acesso. Os catarinenses estão em quinto de maneira temporária, ainda há jogos para o complemento da rodada, com 59 pontos, a um do G4.

LEIA MAIS:

> Canindé fala em orgulho de ter trabalhado no Santa Cruz

Maus resultados irão refletir no futuro de Oliveira Canindé. Maus resultados irão refletir no futuro de Oliveira Canindé.

Partida do Santa Cruz beira ao sono

Nem precisou que os resultados da rodada afastassem de vez as chances matemáticas do Santa Cruz de subir de divisão. O próprio Tricolor já entrou no gramado com os pontos entregues. Sem velocidade, os corais fizeram uma partida cheia de erros, principalmente de passes. Chegou a dar sono em alguns momentos tamanha a apatia dos donos da casa no campo. Poucas foram as chances criadas no primeiro tempo pelos tricolores, que mais tocaram a bola do que criaram, para raiva dos torcedores.

catarina Marquinhos fez o gol da vitória catarinense.

Só que a sonolência não foi provocada somente pelo Santa Cruz. Do outro lado, o Avaí também não fez um grande jogo. Foi mais eficiente ao fazer o gol da vitória, em pênalti cobrado por Marquinhos, e ao se segurar na defesa, mas deu muitos espaços para um adversário desorganizado e sem muita vontade. Nem parecia que os catarinenses tinham reais chances de acesso. Os corais poderiam ter empatado se não fossem os erros por falta de concentração. Além disso, a equipe do técnico Geninho deve agradecer ao goleiro Vágner, que fez boa defesas (ver destaque abaixo).

Para dizer que o Tricolor foi uma equipe completamente apática, há de se destacar a pressão feita no segundo tempo, na base da vontade, é verdade. Só que agredir o adversário somente com transpiração não é suficiente para vencer às vezes. Esse foi o caso coral.

O novato

Apesar da Série B já estar no fim, o jogo desta tarde foi apenas o primeiro do goleiro Fred. Reserva natural do ídolo Tiago Cardoso, Fred foi acionado por causa da lesão do companheiro. A estreia na Segundona não foi das melhores. Logo de cara, teve que enfrentar um pênalti. Além disso, saiu derrotado do gramado.

Tiago Cardoso saiu machucado. Tiago Cardoso saiu machucado.

O paredão

Do outro lado, o destaque ficou também no gol. Vágner fechou a meta do Avaí e foi um dos principais responsáveis por segurar o resultado para os catarinenses. Fez no mínimo quatro grandes defesas durante os 90 minutos. Foi um verdadeiro paredão, principalmente na segunda etapa.

Sobrou espaço

Com o Santa Cruz praticamente sem esperanças de chegar ao acesso, o Arruda ficou vazio neste sábado. Em muitos momentos da partida, era possível ouvir os jogadores e os técnicos das duas equipes. Isso sem falar no clarões no estádio. Foram pouco mais de 7 mil torcedores. Ainda assim, o torcedor não deixou de criticar o Tricolor pelo mau resultado, e pelas chances desperdiçadas de entrar no G4.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0X1 AVAÍ

Santa Cruz: Tiago Cardoso (Fred); Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho (Flávio Caça-Rato); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Avaí: Vágner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Thiago Carleto (Eltinho); Eduardo Costa, Júlio César, Eduardo Neto (Revson) e Marquinhos; Roberto e Diego Viana (Anderson Lopes). Técnico: Geninho.

Série B (37ª rodada). Estádio: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ). Gols: Marquinhos (SC) aos 18 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Alemão (SC), Tony (SC), Júlio César (A), Vágner (A), Público: 7.289. Renda: R$ 83.653.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias