Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após duas vitórias fora de casa, Sport recebe o Fluminense e tenta manter boa fase

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2014 às 14:18

Leoninos voltam para a Arena Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Leoninos voltam para a Arena Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após duas vitórias fora de casa, sendo uma histórica sobre o Palmeiras, na inauguração da Arena Palestra Itália, o Sport volta a campo neste domingo onde enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Pernambuco), na Arena PE, pela 36° rodada da Série A. O Rubro Negro venceu também o Atlético-PR e com os seis pontos alcançou a 11° colocação com47 pontos e livrou-se totalmente do risco de rebaixamento. A meta agora é confirmar a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, e se possível, ficar entre os oito melhores colocados.

Do outro lado, o Fluminense decepcionou na última rodada ao ser goleado vergonhosamente no Maracanã, por 4x1, pela Chapecoense, time que briga para fugir da zona da degola. O Tricolor ainda aspira a uma vaga no G-4 e está na sétima posição com 57 pontos, mas desperdiçou uma ótima chance de empatar com Grêmio e Internacional no número de pontos. Por isso, os cariocas vem ao Recife tentar a reabilitação na Série A. No primeiro turno o Fluminense goleou o Sport por 4x0 em jogo realizado no Maracanã.

Sem tempo, Eduardo deve repetir o time

O técnico Eduardo Baptista fez apenas dois treinos desde que o time desembarcou no Recife após os dois jogos longe de casa. No primeiro trabalhou apenas com os não relacionados e os que não atuaram os 90 minutos contra o Palmeiras. Ele afirmou que iria conversar com os jogadores para saber quem está à disposição para o jogo.

Caso todos tenham condições normais de atuar, ele já adiantou que a formação será a mesma. Os zagueiros Oswaldo, Ferron e o atacante Neto Baiano treinaram com o grupo e poderiam ser relacionados, mas Eduardo argumentou que os três estão fora de forma e ficarão treinando mais para retornar ao time.

Quem pode decidir?

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Diego Souza. Apesar de não ter marcado contra o Palmeiras, clube no qual se destacou durante a sua passagem, o camisa 87 foi fundamental em campo criando jogadas e se posicionando bem para confundir a defesa palmeirense. Diego é cria da base do Fluminense e tem nisso um atrativo a mais para o jogo de domingo.

Pelo Fluminense o cara da partida pode ser o meia Conca. O argentino é quem mais dá assistências na Série A e costuma marcar gols importantes para o Flu. Já são 10 assistências para gols e 62 que acabaram em finalizações. O meia foi um dos destaques na arrancada tricolor que só parou na última rodada com a derrota para a Chapecoense.

Fique de olho

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Patric. O lateral-direito é o artilheiro do time na Série A com seis gols, assim como também é o que mais balançou as redes entre todos de sua posição. Na última rodada marcou um belo gol, de perna esquerda, e chega com moral para o confronto. Pelo Flu o atacante Fred também pode desequilibrar. Apesar de não viver grande fase tem feito gols importantes para o Tricolor. O próprio técnico do Sport elogiou o camisa 9 e afirmou que ainda é o melhor do Brasil na sua posição.

Fluminense

O técnico Cristovão Borges terá muito mais trabalho para motivar o time após a derrota por 4x1 do que para escalar a equipe que vai para o jogo. As ausências são dos zagueiros Guilherme Mattis e Elivelton. O primeiro recebeu o terceiro amarelo e o segundo segue machucado. A boa noticia é o retorno do meia Wagner.

Palavra do treinador

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

"O Fluminense é um time forte e que ainda tem um centroavante que é o melhor do país (Fred) e eles vão vir em busca da vitória”, afirmou Eduardo Baptista.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X FLUMINENSE

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Batista

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Fabrício, Marlon e Chiquinho; Valencia, Edson e Conca; Rafael Sobis, Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Série A (36ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: domingo, às 16h (horário local). Árbitro: Anderson Daronco - RS. Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO e José Javel Silveira - RS.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias