Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Silêncio no Santa Cruz é reflexo do clima pesado que tomou o clube

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/11/2014 às 20:43

Tensão recai sobre o técnico Oliveira Canindé. Foto: Diego Nigro / JC Imagem Tensão recai sobre o técnico Oliveira Canindé. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Silêncio. Esse foi o personagem do treino do Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Arruda. Os jogadores se recusaram a falar com a imprensa e não vieram para as entrevistas coletivas. O motivo não foi dado, mas nota-se que tal atitude demonstra que os atletas corais sentiram o golpe dos seguidos resultados negativos na Série B, que afastaram a equipe do G4 e diminuíram as chances de acesso para quase zero. O clima ficou pesado. Não deveria ser assim, principalmente se formos levar em consideração que subir de divisão não era a prioridade do Tricolor, que veio da Série C no ano passado.

O problema é que foi criada uma expectativa muito grande sobre o Santa por causa das seguidas frustrações em pleno ano do centenário. Como os tricolores tiveram chances reais de chegar ao acesso, a torcida viu nisso a chance de salvar o ano coral. A pressão pesou na hora dos corais decidirem. Foram quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate. O baque foi mais pesado do que realmente poderia ser.

LEIA MAIS:

> Alemão: “Eu quero ficar no Santa Cruz”

Outro ponto a se observar no Santa Cruz é o problema de salários atrasados no clube, que chegou até a provocar uma greve no treino da equipe. Por mais que a direção tenha controlado a situação, não há como negar que isso atrapalhou na hora do time ter mais fôlego na chegada ao acesso.

Todo esse clima negativo acaba caindo sobre o técnico Oliveira Canindé, que balança no cargo a cada dia. Por mais que os diretores corais garantam o treinador, é difícil acreditar que ele fique depois da Série B. O cenário é bem diferente de quatro jogos atrás, quando já se cogitava uma renovação com o treinador. Caso Canindé realmente não fique, o Santa Cruz terá mais um trabalho para o início de 2015, que já promete ser um ano de recuperação da equipe depois de não ganhar nada. Só que antes de trazer um técnico, deve-se demitir um. E toda demissão gera um desgaste. No mínimo ocorreu por algo não deu certo, e de fato não deu.

Com os jogadores falando ou não a partir de agora, o Santa Cruz precisa de tranquilidade. Não existe mais tanta motivação na Série B, mas é necessário juntar os cacos, pelo menos para que o ano termine de uma maneira mais digna.

FORA - O lateral-esquerdo Tiago Costa está fora da partida contra o Avaí, no próximo sábado, no Arruda. O jogador sentiu uma tendinite no joelho direito e está vetado pelo departamento médico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias