Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem chances de acesso, Náutico encara o América/RN com mistério na escalação

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/11/2014 às 17:41

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sem chances de se classificar para a Série A do próximo ano, o Náutico vai ao Rio Grande do Norte onde enfrenta nesta sexta-feira, o América/RN, pela 37ª rodada da Série B. O jogo começa às 18h30, no horário local, e acontece na Arena das Dunas, em Natal. Assim como na rodada anterior, o técnico Dado Cavalcanti não divulgou a escalação da equipe e espera pela liberação de Marinho para montar o ataque.

O Timbu é o 11º colocado na tabela com 49 pontos, enquanto o Mecão, na 17ª posição com nove pontos a menos, luta contra o rebaixamento. Na última rodada, os pernambucanos perderam para o Oeste/SP por 2x0 e os potiguares empataram em 2x2 com a Ponte Preta.

Mistério

Como não teve tempo para treinar e conversar com os jogadores, já que a delegação alvirrubra chegou de viagem na última quarta, o técnico Dado Cavalcanti preferiu não divulgar os titulares que entram em campo nesta sexta.

Entre as poucas certezas, estão a ausência do volante Paulinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada, e o retorno do meia Vinicius, que estava suspenso contra o Oeste/SP e agora está liberado. Elicarlos e Gustavo Henrique são as opções do treinador para substituir Paulinho, enquanto Vinicius volta à vaga que foi ocupada por Cañete.

No ataque, a dúvida fica por conta de Marinho, que passou mal nos últimos dias e teve febre nesta quinta - o que o deixou fora do treino. Caso não esteja liberado para jogar, Crislan deve ser o terceiro atacante em campo.

Quem pode decidir?

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sassá. É o artilheiro do Náutico na Série B com nove gols marcados até agora. Além disso, é considerado pelo técnico Dado Cavalcanti a referência no ataque alvirrubro.

Fique de olho

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Vinícius. O Camisa 10 é responsável pela armação de jogadas e também pode ser decisivo na partida. Nas jogadas individuais ou de bola parada é destaque no Timbu.

Palavra do Técnico

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

"Estou aguardando pela liberação do Marinho, que não treinou hoje. Não vou divulgar a equipe porque não conversei com os jogadores, mas tenho o time na minha cabeça. O retorno do Vinicius é natural. É um jogo que ainda vale muita coisa na competição e precisamos enfrentar as adversidades"

O adversário

Depois de empatar com a Ponte Preta na última rodada, o técnico Roberto Fernandes, ex-Náutico, garante que o América/RN pode surpreender os alvirrubros na noite desta sexta. Para contar com o apoio da torcida e tentar escapar de vez do rebaixamento, a diretoria do Mecão colocou os ingressos em promoção, com valores a partir de R$ 5.

Entre os jogadores, o clima é de tensão, sabendo que a partida contra o Timbu é decisiva para a permanência na Série B. "Vamos jogar a nossa vida contra o Náutico. Queremos uma vitória para na última rodada, contra o Paraná, a gente poder sair de vez dessa situação incômoda", disse o meia Arthur Maia.

Ficha Técnica: América/RN x Náutico

América/RN: Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Márcio Passos; Judson, Fabinho, Neto e Arthur Maia; Emerson e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes

Náutico: Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Luiz Alberto e Gaston Filgueira; João Ananias, Elicarlos e Vinícius; Sassá, Marinho (Crislan) e Bruno Furlan.

Campeonato Brasileiro - Série B (37ª rodada). Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN). Sexta-feira (21), às 18h30 (horário do Recife). Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (do Rio de Janeiro). Assistentes: Jackson Massarra dos Santos e Eduardo de Souza Couto (ambos do Rio de Janeiro)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias