Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado não quer o Náutico dependente de treinadores em 2015

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/11/2014 às 19:38

Foto: Edmar Melo/ JC Imagem Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Mesmo sem saber se vai ficar no Náutico em 2015, o técnico Dado Cavalcanti vai planejando a próxima temporada alvirrubra. A intenção é fortalecer o Timbu para que o clube seja menos dependente dos treinadores no ano que vem, incluindo ele caso fique, e evitar que os planos sejam alterados a cada chegada de um novo comandante.

"O Náutico não pode viver de treinadores. Não pode chegar um hoje e trazer 20 jogadores e depois vier outro e contratar mais. O departamento de futebol precisa de autonomia. Não posso ser a definição de tudo", disse o técnico alvirrubro nesta quinta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos.

LEIA MAIS:

> Sem chances de acesso, Náutico encara o América/RN com mistério na escalação

Em 2015, o Náutico teve três treinadores: Lisca, Sidney Morais e o próprio Dado Cavalcanti. A rotatividade no banco de reservas fez o Timbu trazer quase 50 atletas na temporada. Isso fez com que a folha salarial alvirrubra passasse do limite e provocasse atrasos.

Para chegar a esse objetivo, Dado quer valorizar o trabalho da comissão técnica que fica sempre no clube. O objetivo é evitar que o planejamento seja sempre refeito a cada troca de treinador. Esse tipo de atitude foi comum em 2014 e não trouxe muitos resultados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias