Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiro do Sport, Patric é o lateral que mais tem gols no Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/11/2014 às 15:18

Jogador tem seis gols na Série A. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem Jogador tem seis gols na Série A. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Balançar as redes não vem sendo uma novidade para o lateral-direito Patric, do Sport, na Série A. Um dos carrascos do Palmeiras na abertura da Allianz Parque, nessa quarta-feira, o jogador é o lateral que mais fez gols no Brasileirão. Ao todo, foram seis, incluindo o da vitória de 2x0 sobre o Verdão, aos 45 minutos do segundo tempo. No lance, ele limpou dois defensores e mandou para o fundo da meta de Fernando Prass.

Aliás, não foi a primeira vez que Patric marcou contra o Palmeiras esse ano. No primeiro turno, o lateral fez o gol da vitória por 2x1 na Arena Pernambuco. Foi um chute de fora da área, sem chances para o goleiro.

LEIA MAIS:

> Sport é recebido com festa no Recife depois de vitória histórica contra o Palmeiras

>E ainda falam mal de Diego Souza?

>Técnico do Sport desabafa e diz que o time foi perfeito contra o Palmeiras

>Diego Souza comemora vitória mas lamenta fase do Palmeiras

> Sport faz história na Arena do Palmeiras ao vencer por 2×0

O auge artilheiro do lateral-direito foi contra o Santos, também na Arena Pernambuco. Em dia inspirado, Patric marcou três vezes e comandou a vitória por 3x1, de virada. O outro gol dele foi marcado contra o Internacional, no Beira-Rio. Foi a única vez que ele marcou e o Sport perdeu. O Colorado levou por 2x1.

O faro para marcar tem explicação no vigor físico de Patric, um dos que mais jogaram pelo Leão na competição, e no ímpeto ofensivo do lateral. Tanto é que o técnico Eduardo Baptista já o escalou como meia e até atacante pelo lado direito.

Com os seis gols no Brasileirão, o jogador também é o artilheiro do Sport no campeonato. Ele deixou para trás os ídolos Diego Souza e Neto Baiano, que possuem apenas quatro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias