Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport desabafa e diz que o time foi perfeito contra o Palmeiras

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2014 às 23:59

Técnico Eduardo Baptista desabafa após o gol de empate contra o Flamengo. Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico do Sport, Eduardo Baptista, iniciou sua curta entrevista coletiva para a imprensa pernambucana em tom de desabafo. Ele lembrou que na época das vacas magras quando o Sport passou oito rodadas sem vencer o presidente do clube, João Humberto Martorelli e o vice de futebol Arnaldo Barros não cogitaram sua demissão. Por isso, dedicou a vitória sobre o Palmeiras aos dois dirigentes.

"Essa vitória é dedicada ao presidente Martorelli e ao doutor Arnaldo (Barros). No momento difícil em que todos eram contra, eles dois acreditaram em mim e no grupo. Viram que não mudando comando e trocando tudo que se faz as coisas", disse.

Sobre o jogo, ele explicou que esperava um pouco de pressão do Palmeiras no primeiro tempo mas classificou a atuação de seu time com os seguintes adjetivos: brilhante e perfeita. "No primeiro tempo sabíamos que haveria pressão, tivemos algumas chances e eles também. No intervalo corrigimos algumas coisas e adiantamos a marcação. O time precisava rodar mais a bola e foi perfeito", elogiou.

O clima criado pela inauguração do novo estádio palmeirense não afetou o time. E ele lembrou de uma entrevista antes mesmo do jogo começar que havia dito isso. Na coletiva lembrou da final da Copa do Nordeste, quando o Sport sagrou-se campeão com um empate diante do Ceará e 60 mil torcedores. "Se intimidou o Palmeiras eu não sei, mas meu time jogou com personalidade uma equipe forte e muito bem armada pelo Dorival (Júnior). Foi premiada com uma vitória importantíssima", disse.

No plano individual ele foi questionado sobre a importância de Diego Souza e o bom campeonato que faz o lateral-direito Patric, artilheiro do Sport no Brasileirão com seis gols. Ele lembrou a qualidade de seu armador e lembrou que a dificuldade dele quando chegou à Ilha era esperada pelo longo tempo de inatividade. "Diego é craque, mas sabíamos que ele demoraria a entrar em forma. Ainda não está no ideal mas está motivado e disposto a ajudar. Ele ajuda a marcar aos 40 do segundo tempo e carrega a bola para o segundo gol. É um líder junto com Durval e Mancha", disse.

Sobre Patric, o técnico afirmou que o lateral foi premiado pela personalidade. "Patric é um jogador que se doa. Vai acertar, vai errar, tem uma personalidade grande e sempre é premiado pela coragem que tem". E o sucesso dele seria um problema para o próximo ano? Para Baptista, o importante é pensar em encerrar bem a Série A porque o Sport tem objetivos a alcançar. "Tenho Patric até maio do ano que vem, quero terminar o campeonato bem, pois temos objetivos de pontuar. Temos três partidas e ainda objetivamos algumas coisas na competição. A reformulação fica para a partir do dia 8 de dezembro", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias