Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão chega à marca de 20 pênaltis defendidos pelo Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/11/2014 às 11:15

Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Ao impedir que o atacante Cléo balançasse as redes e empatasse o jogo entre Sport e Atlético/PR, no último domingo, Magrão não só garantiu a vitória do Leão por 1x0 como chegou à marca de vinte penalidades defendidas com a camisa rubro-negra. Como chegou à Ilha do Retiro há dez anos, o goleiro tem agora uma média de dois pênaltis defendidos por ano.

"Foram vinte pênaltis defendidos e a média é boa. É sempre uma jogada complicada e quem tem a vantagem é o batedor, mas dá pra estudar os batedores e isso facilita", explicou o Camisa 1 do Sport.

Para Magrão é difícil lembrar da primeira vez em que frustrou um atacante na cobrança de penalidade, mas a última (contra o Atlético/PR) teve um gostinho especial. "Não me lembro do primeiro, mas do último. E é sempre a mesma emoção, principalmente quando você influencia no resultado. Aí é ainda mais importante", disse o goleiro.

Entre as defesas, além da que fez no último domingo, ainda se destacam a penalidade cobrada por Rogério Ceni em outubro de 2007, pelo Brasileirão, que não foi convertido graças ao paredão rubro-negro. E ainda no ano seguinte, quando defendeu o pênalti de Dodô do Fluminense - impedindo que o tricolor carioca empatasse a partida.

Em 2013, pela Sul-Americana, no segundo jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco,  o Leão foi derrotado por 2x0 no tempo normal, mas Magrão acabou fazendo a diferença, defendendo três cobranças e classificando o Sport para as oitavas de final. Relembre os lances:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias