Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza tem retrospecto equilibrado em jogos contra o Palmeiras

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2014 às 8:57

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Quis o destino que na inauguração do Allianz Parque, nesta quarta-feira, a versão século XXI do antigo Palestra Itália tivesse o meia Diego Souza como um de seus protagonistas. Só que desta vez, o jogador que brilhou por três anos na velha casa do Palmeiras estará do outro lado, no Sport. Um jogo simbólico, sem dúvida, porém algo que não é novo para o camisa 87 rubro-negro. Ele já enfrentou o clube onde mais teve sucesso em outras dez oportunidades e terá a chance de desempatar esse confronto particular. Até este ano, Diego venceu três vezes o ex-time e perdeu outras três. Os quatro embates restantes terminaram empatados. Até nos gols há equilíbrio. As equipes que ele defendeu marcaram 12 vezes e tomaram outras 12. Ele marcou dois gols.

Diego Souza é cria do Fluminense e chegou ao Palmeiras em 2008 depois de passar por Benfica, Flamengo e Grêmio. Pelo time de São Paulo jogou 107 vezes entre 2008 e 2010. Marcou 34 gols, um deles entrando para a história do Palestra.

"Tive uma passagem maravilhosa pelo Palmeiras. Foram quase três anos e fiz muitos amigos. Além do jogo em si tem esse aspecto de festa pela inauguração e ninguém quer perder. O Sport vai procurar se postar bem e buscar um bom resultado para conseguir mais três pontos e decidir de vez a permanência na Série A e buscar uma vaga na Sul-Americana", ressaltou.

Antes de vestir a camisa verde e branca ele teve o Palmeiras pela frente em duas oportunidades, ambas em 2007, quando jogava pelo Grêmio. Os dois jogos valeram pelo Brasileirão e houve empate no primeiro confronto e vitória palmeirense no segundo. Quando saiu foi para o Atlético Mineiro, onde encarou os antigos companheiros três vezes. Empatou pela Sul-Americana, venceu fora de casa por 2x0, inclusive com um gol dele, e perdeu outra, ambas pelo Brasileiro.

No ano seguinte, já no Vasco, Diego Souza voltou a marcar contra o alviverde pela Sul-Americana na vitória por 2x0. No jogo da volta, o Palmeiras fez 3x1. No Brasileiro, mais um empate por 1x1. Esse placar se repetiria em 2012 no único confronto dele com o Verdão, no Brasileiro. O encontro mais recente foi na fase de ida da Série A deste ano, quando o Sport recebeu os paulistas na Arena Pernambuco e venceram de virada por 2x1.

Jogos Diego Souza x Palmeiras:

2007

Grêmio 1x1 Palmeiras

Palmeiras 2x0 Grêmio

2010

Atlético-MG 1x2 Palmeiras

Palmeiras 0x2 Atlético-MG - 1 gol

Atlético-MG 1x1 Palmeiras (Copa Sul-Americana)

2011

Vasco 2x0 Palmeiras - 1 gol (Copa Sul-Americana)

Palmeiras 3x1 Vasco (Copa Sul-Americana)

Palmeiras 1x1 Vasco

2012

Palmeiras 1x1 Vasco

2014

Sport 2x1 Palmeiras

Resumo:

Jogos - 10

Vitórias - 3

Empates - 4

Derrotas - 3

Gols-pró - 12

Gols contra - 12

Gols de Diego Souza - 2

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias