Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Oeste, Náutico pode voltar a pensar em Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/11/2014 às 17:39

Com a escalação definida, mas ainda mantida em segredo, o Náutico vai a campo na noite desta terça-feira, contra o Oeste/SP. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B e acontece no estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, em São Paulo. De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, com a vitória, os alvirrubros podem até voltar a pensar no acesso. A única garantia é de que serão escalados três atacantes e que Cañete substituirá Vinicius - suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição.

O Timbu é o 11º colocado na tabela e tem 49 pontos - cinco de diferença para o G-4. O Rubrão, por outro lado, tenta escapar do rebaixamento, já que está na 16ª posição com 42 pontos. Na última, as duas equipes venceram. Os pernambucanos derrotaram o Luverdense por 1x0 e, pelo mesmo placar, o Oeste venceu o Vila Nova.

Reforços

Para o jogo contra o Oeste, Dado Cavalcanti conta com o reforço de quatro jogadores. Na lateral-direita, Neílson está de volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Cañete ocupa o meio-campo no lugar de Vinicius, que está suspenso para a partida. Os dois, além de relacionados, devem ser titulares no time.

Enquanto isso, Renato Chaves e Marinho também estão de volta depois que cumpriram suspensões na partida contra o Luverdense, mas não devem ser utilizados logo no começo da partida.

Quem pode decidir?

Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Sassá. Referência no ataque do Náutico, Sassá ainda é o artilheiro do time na Série B com nove gols marcados. Na última vez que balançou as redes, inclusive, decidiu a partida contra o Luverdense, na última rodada da competição.

Fique de olho

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Bruno Furlán. Foram apenas dois gols marcados vestindo a camisa do Timbu, mas o atacante pode surpreender os adversários. Pelo poder de decisão, garantiu a titularidade no time do técnico Dado Cavalcanti.

Palavra do Técnico

Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

"O jogo contra eles será uma guerra porque é um time que tenta escapar do rebaixamento. Não vou revelar o time por mistério, mas porque ainda não conversei com os jogadores. Posso adiantar que vai entrar o Cañete no lugar do Vinicius, sem modificações drásticas na equipe".

O adversário

Ainda na luta para escapar de vez do rebaixamento, o Oeste encara o Náutico com o time completo, esperando surpreender o adversário. A vitória sobre o Vila Nova na última rodada, além de ter tirado o time do Z-4, trouxe mais confiança à equipe do técnico Roberto Cavalo. Com todos os jogadores à disposição, o treinador só deve mudar a lateral-direita, já que Ezequiel está recuperado e pode voltar à vaga agora ocupada por Claiton.

Ficha Técnica: Oeste/SP x Náutico

Oeste/SP: Anderson; Clayton Sales (Ezequiel), Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni e Jeferson Paulista; Cristiano, Lelê e Wagninho. Técnico: Roberto Cavalo.

Náutico: Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Gaston Filguera; João Ananias, Paulinho e Cañete; Sassá, Bruno Furlan e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro - Série B (36ª rodada). Estádio: Dos Amaros, em Itápolis (SP). Terça-feira (18), às 18h30 (horário do Recife). Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Lucas Torquato Guerra (DF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias