Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico joga mal, perde gols, mas vence o Luverdense na Arena PE

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/11/2014 às 18:10

Foto: Edmar Melo / JC Online Foto: Edmar Melo / JC Online

Diante de 1.566 torcedores o Náutico venceu o Luverdense por 1x0 na Arena PE, em jogo válido pela 35° rodada da Série B. Com a vitória o Alvirrubro praticamente eliminou as chances de rebaixamento para a Série C. O G-4 ainda é possível mas é pouco provável que o Náutico consiga chegar já que depende de uma grande combinação de resultados.

O gol foi marcado pelo artilheiro Sassá, que chegou aos nove gols na Série B e assumiu a artilharia da Arena PE com sete gols. O meia Vinícius será problema para Dado Cavalcanti já que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com o resultado o Náutico assumiu a décima colocação com 49 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Oeste-SP, que ainda briga para não cair, fora de casa. Já o time do Mato Grosso recebe o América-MG em seus domínios.

O jogo

Foi um jogo fraco tecnicamente e que respresentou bem as pretensões dos dois times na competição. Ambos estão praticamente livres do rebaixamento e pensando mais no início da próxima temporada do que no fim da atual.O Náutico foi em busca da vitória desde os primeiros minutos da partida. O Luverdense também não tinha muito o que buscar na competição mas foi para cima e deu o contra-ataque ao Timbu.

O técnico Dado Cavalcanti voltou a armar o Náutico no 4-3-3. Furlan, Sassá e Crislan formaram o trio ofensivo. Porém os três homens de ataque não estavam com o pé calibrado e despediçaram ótimas chances. SassáO camisa foi quem mais levou perigo no primeiro tempo quando fez uma boa jogada e mandou uma bomba na trave esquerda de Thomazella. Crislan poderia ter aberto o placar se não tivesse desperdiçado duas boas oportunidades.

A melhor aconteceu aos 14 minutos, quando o camisa 20 ficou na cara do gol mas finalizou para fora. Seria um golaço por conta da boa tabela entre Sassá e Vinícius. Furlan também ajudou para que o placar da Arena não fosse modificado. Aos 26 ele entrou na área mas mandou longe, nas arquibancadas da Arena.

No segundo tempo o Luverdense voltou com duas mudanças de cara. Café e Washington entraram nos lugares de Felipe Alves e Samuel. A mudança deixou o time mais rápido. Pelo Náutico, Dado tirou Crislan, vaiado pela torcida, e colocou o jovem Renato. Aos 12 minutos Vinícius cobrou bem a falta na entrada da área e acertou o travessão.

A melhor chance na segunda etapa foi do time visitante. Misael puxou um contra-ataque rápido, entrou na área e chutou cruzado, a bola achou Café mas ele não finalizou bem. O Náutico seguiu criando situações de gol mas errando na finalização. O jogo se encaminhava para o 0x0 até Sassá receber um bom cruzamento de Furlan e cabecear bem para o gol.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X LUVERDENSE

Náutico: Júlio César; David, William Alves, Luiz Alberto e Gastón Filgueira; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Furlan, Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.

Luverdense: Thomazella; Jean Patrick, Júlio Terceiro, Paulinho e Edinho; Carlão, Gilson,  Felipe Alves e Samuel; Misael e Léo. Técnico: Maico Gaúcho.

Série B (35ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Cartões amarelos: Náutico - Vinícius; Luverdense - Jean Patrick. Gols: Náutico - Sassá (aos 35 min do 2°t). Público: 1.566. Renda: R$ 78.060

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias