Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz já se deu bem na Série B sem Léo Gamalho

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/11/2014 às 16:01

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Por mais que o atacante Léo Gamalho seja considerado uma peça muito importante no Santa Cruz, os números demonstram que a ausência dele na Série B, se bem administrada, pode não ser tão sentida assim contra o Bragantino, no próximo sábado, fora de casa. Nos três jogos em que ficou de fora nesta Segundona, o Tricolor obteve uma vitória, um empate e uma derrota. Ou seja, se Oliveira Canindé souber armar o time, os corais podem compensar a falta do centroavante, que tem 11 gols no campeonato.

Uma das vitórias, inclusive, foi contra o vice-líder da competição, o Joinville. Jogando no Arruda, o Tricolor bateu os catarinenses por 2x0 com gols de Memo e Betinho, que substituiu Gamalho na ocasião.

Já o empate que o Santa Cruz teve sem Léo em campo foi contra o ABC, no Arruda, na primeira rodada da Série B. Curiosamente, Betinho substituiu Léo mais uma vez e marcou de novo. Só que o gol dele não foi suficiente para garantir a vitória. Dênis Marques anotou para os potiguares e deixou a partida em 1x1. Depois desse jogo, o técnico Vica pediu para sair.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz sem lateral-esquerdo para enfrentar o Bragantino

A derrota sem o principal jogador no gramado veio contra o Luverdense, fora de casa, já no segundo turno. Ainda assim, é importante lembrar que o Santa Cruz conseguiu sair na frente com Tony. As falhas defensivas, porém, custaram caro para os tricolores, que sofreram a virada de 2x1 no segundo tempo.

Para substituir Léo Gamalho, Canindé terá Cassiano e Betinho como opções. O primeiro leva vantagem por estar atuando com maior frequência. Além disso, entrou no lugar do próprio Gamalho no empate em 0x0 contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no último sábado.

Além do atacante, o Santa Cruz não poderá contar com o volante Sandro Manoel e o lateral-esquerdo Tiago Costa, ambos suspensos. O primeiro só ficou de fora de uma partida na Série B até agora, a derrota de 2x1 para o ABC. Já Tiago esteve lesionado muito tempo por conta de problema no joelho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias