Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Oliveira Canindé está errando nas substituições

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/11/2014 às 13:56

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Que o Santa Cruz evoluiu muito desde a chegada de Oliveira Canindé, isso todo mundo reconhece. Não faltam elogios ao trabalho do técnico. Evolução técnica e crescimento na tabela, fazendo a torcida sonhar com o tão sonhado acesso à Série A.

Esse sonho veio "recheado" de otimismo, mas também de pressão e cobrança. E é isso que parece estar atrapalhando o time e o treinador.

Nos últimos dois jogos do Santa Cruz, nada de gols marcados. Uma derrota por 1 x 0 para o America/RN na Arena Pernambuco e um empate em 0 x 0 contra o Náutico também no mesmo estádio.

Nos dois jogos a "coincidência" não fica apenas na ausência dos gols. Mas aparece também nos erros de Oliveira Canindé. Principalmente nas substituições.

Contra o América/RN o time mudou na segunda etapa e mostrou um rendimento pior que o do primeiro tempo. Peças erradas foram escolhidas e acabaram alterando mais de um setor no time. O atacante Cassiano no lugar do lateral Tony. O volante Alberto na vaga de Bileu e o meia Natan no lugar do atacante Keno.  Não funcionou. Longe disso. Veio a derrota e lá se foi a primeira chance real de entrar no G4.

A segunda grande chance apareceu contra o Náutico. O time ficou no empate em 0 x 0 e novamente Oliveira Canindé mexeu errado na equipe.

Natan mostrava intensidade, conduzindo a transição ofensiva do time. Saiu para o lugar de Aílton, que foi pouco acionado e quase não tocou na bola. Natan, inclusive, garantiu que não estava sentindo dores ou qualquer contusão.

E Léo Gamalho? Você tem o artilheiro do time na competição, um dos maiores artiheiros do ano em todo o Brasil, o atleta que mais faz gols jogando na Arena Pernambuco e tira de campo, justamente num clássico? Erro grave. E a expressão de insatisfação do atacante ao ser substituído mostrou isso.

Léo Gamalho é excelente finalizador. Pode definir o jogo num só lance, com bola rolando ou quem sabe numa bola parada. Mesmo não estando num "grande dia". Deixá-lo de fora de momentos decisivos é seguir a contramão da necessidade de vitória.

Dois jogos sem vencer. Duas chances de entrar no G4 desperdiçadas. Duas partidas com erros nas mudanças. Oliveira Canindé precisa ser cobrado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias