Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiros de Náutico e Santa já estiveram do outro lado no Clássico das Emoções

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/11/2014 às 11:59

Fotos: Acervo/JC Imagem Fotos: Acervo/JC Imagem

Por Marina Padilha e Matheus Albino

As transferências do mercado futebolístico também estarão em evidência no Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, neste sábado, na Arena Pernambuco. Em cada um dos times há um jogador que trocou de lado nesse confronto. E ambos são zagueiros: William Alves, do lado alvirrubro, e Alemão, do tricolor.

>> Leia mais: Mais que capitães, goleiros de Náutico e Santa Cruz trazem confiança

Caso seja escalado pelo técnico Dado Cavalcanti, William Alves pode ser uma boa arma para o Timbu vencer o rival, já que seu último clube foi justamente o Santa Cruz. Com a camisa coral, o jogador disputou três clássicos das emoções - venceu dois e perdeu um. O que marcou a única derrota foi o último antes da transferência para os Aflitos e, mesmo com o resultado negativo, o Tricolor ainda eliminou o Náutico nas semifinais do Estadual de 2013.

E ainda que já habituado à nova casa, o zagueiro afirma que ainda tem amigos no ex-clube, mas que prefere deixar a amizade de lado quando a bola começar a rolar. "Vou reencontrar muitos amigos, mas se trata de um clássico e todos querem a vitória", afirmou. Desta vez não é uma final de campeonato, mas tem clima de decisão. Enquanto o Santa Cruz ainda luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, o Náutico tenta garantir uma situação mais tranquila no meio da tabela para, quem sabe, lutar pelo acesso. "A motivação é grande independente das possibilidades de cada um no campeonato. Queremos a vitória para da moral à nossa equipe e somar o máximo de pontos possíveis. Nosso discurso de G-4 não é da boca pra fora", disse William.

Do lado tricolor, Alemão faz a sua estreia em clássico das emoções com a camisa coral. Mas pelo Náutico, o zagueiro já enfrentou o atual clube uma vez - também pelo Estadual de 2013, quando o Timbu foi derrotado por 2x0 pelo rival no segundo turno da competição. E, mesmo que tenha sido apenas um clássico das emoções, o jogador sabe bem o que esperar do jogo deste sábado. "Clássico é complicado, independente da situação do adversário. É um jogo onde não há favoritismo", disse o jogador.

Alemão chegou ao Náutico para disputar a Série A de 2012. Contratado para dar um reforço à defesa mais vazada da competição naquele ano, o jogador mostrou firmeza e carimbou uma vaga entre os titulares do time. Na temporada de 2013, no entanto, a queda de rendimento lhe rendeu o banco de reservas e o descontentamento da torcida. Ainda assim, chegou a ser indicado por Sandro Barbosa, então técnico do Santa Cruz para integrar a equipe, mas não foi daquela vez. Agora no Tricolor, fica apenas o respeito pelo ex-clube. "Vai ser um jogo qualquer, não tem que ser especial porque é contra o Náutico. Tenho respeito pelo time deles, mas agora estou no Santa Cruz e é o atual clube que quero ajudar", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias