Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Auxiliar Fernanda Colombo foca a arbitragem em chegada ao Recife: não sou símbolo de nada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/11/2014 às 18:42

Fotos: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Fotos: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

"Me sinto um jogador de futebol", disse a auxiliar Fernanda Colombo antes de começar a entrevista coletiva na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Motivos não faltavam para esse tipo de brincadeira, afinal a bandeirinha, considerada musa da arbitragem nacional, chegou com status de destaque para o futebol local. Só que Fernanda não liga muito para esse lado 'pop star'. Prefere focar o trabalho, que no caso é a arbitragem. Ela também não chega querendo ser símbolo de luta contra o machismo no futebol.

"Não sou símbolo de nada. Vim aqui visando a arbitragem, que aqui é tratada de maneira profissional. Meu foco é a ela", disse Colombo, que destacou não querer posar nua ou participar de reality shows. "Não tenho essa intenção", afirmou Fernanda, que tem 23 anos e é formada em educação física. Além disso, já faz pós-graduação.

LEIA MAIS:

> Bandeira musa chega ao Recife nesta segunda e deve integrar quadro da FPF-PE

A catarinense também demonstrou tranquilidade com as possíveis cobranças que sofrerá em Pernambuco. "Sei que o futebol daqui é quente, mas o que me interessa é a opinião da minha comissão".

fernanda1

Fernanda entrou no futebol por causa da família. Considera o esporte uma paixão e viu na arbitragem um meio de ficar perto dele. "Meu pai era apaixonado por futebol. Entrei nele para presenciar isso".

Eventualmente o assunto da polêmico envolvendo ela e o erro cometido no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG surgiu. Fernanda encara a situação com naturalidade, mas destaca que não foi afastada. "Fui ter novas experiências e espero em Pernambuco continuar vivendo outras novas".

Durante a coletiva de apresentação da nova integrante do quadro de arbitragem, foi apresentada a logomarca do Pernambucano 2015, que completará 100 anos.

fernada-100

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias