Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem artilharia pesada e bom desempeho como mandante

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/11/2014 às 8:36

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Se a vaga no G4 da classificação da Série B pode ser alcançada neste sábado, o Santa Cruz já se encontra num grupo seleto da competição desde a última terça-feira (28), quando goleou o Vila Nova por 5x1, na Arena Pernambuco: o tricolor tem o quarto melhor ataque do campeonato com 47 gols e o poderio ofensivo é o grande trunfo que as estatísticas dos fundamentos apresentam. O América-RN, adversário coral, marcou 11 a menos.

» Santa Cruz recebe o América com chance de entrar no G4

O tricolor é o terceiro time que mais soma assistências que resultaram em gol. Ele empata com o Joinville com 35 e só perde para o América-MG, que tem 38. Os vermelhos são apenas o décimo colocado, com 27.

No plano individual, os jogadores do Santa Cruz aparecem melhores ranqueados do que os do América, o que significa, também, um trunfo individual para o time pernambucano. O volante Sandro Manoel aparece bem em dois fundamentos. Ele é o campeão de passes certos da Série B. Até agora foram 1414. Ele também é o segundo que melhor desarma. Tomou a bola corretamente em 109 oportunidades.

O América-RN só aparece melhor que o tricolor quando o assunto é o atacante Rodrigo Pimpão, jogador que requer atenção redobrada. Ele só marcou menos gols que Magno Alves, do Ceará. Foram 13, dois a mais que o principal artilheiro tricolor, Leo Gamalho. Pimpão também é o quarto jogador que melhor finaliza na competição, com 33 acertos, novamente dois a mais que o goleador coral.

O Santa também tem que aproveitar o mau desempenho dos potiguares fora de casa. O time somou apenas 12 pontos longe da Arena das Dunas, resultado de três vitórias e três empates. As derrotas são 10. A equipe de Roberto Fernandes tem média de gols marcados como visitante inferior a um por partida (0,94). Já o Time do Povo é o segundo melhor mandante da Segundona com 35 pontos somados. Perde apenas para os 42 do Joinville. Nos 16 jogos em casa foram 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 72,92%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias