Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Baptista diz que concentração é o mais importante

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/10/2014 às 21:12

Foto: Diego Nigro/Acervo  JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Mais do que posicionamentos, transições e jogadas ensaiadas, o Sport precisa de concentração. Pelo menos foi esse o elemento eleito pelo técnico Eduardo Baptista como principal para o time voltar a vencer na Série A - algo que não acontece há oito rodadas - e abra mais distância para a zona de rebaixamento.

» Sport deve ficar sem Ananias contra o Figueirense

Entenda-se por concentração o fim das oscilações. Ele lembrou que não adianta jogar bem 45 ou 60 minutos, pois na Série A qualquer cochilo pode ser fatal. "Não tem nenhuma mudança drástica (na forma de jogar da equipe). Acredito muito mais na concentração. Temos que nos manter bem, não adianta fazer um primoroso primeiro temop e num lance quebrar a concentração e tomar gol. Nunca podemos deixar que essa concentração caia", ressaltou.

Por isso, ele não vai fazer nada de diferente mesmo com a ausência de Wendell e as prováveis saídas do atacante Ananias (incômodo na coxa direita) e Rodrigo Mancha (provavelmente suspenso). O trabalho focou os defeitos que o time vem apresentando. "Essa semana foi de muito trabalho para a comissão técnica, muito estudo e análise para nos fazer sair à frente no domingo", destacou.

O técnico foi questionado se neste momento de muita pressão, procurou aconselhar-se com seu pai, o também técnico Nelsinho Baptista. Eduardo explicou que sempre vem conversando com quem ele chama de 'mestre' e a orientação é para manter a tranquilidade. "Ele diz que para manter a tranquilidade e que se há convicção no que se está fazendo as coisas boas vão voltar. Vivi momentos parecidos com ele e sei como é", pontuou.

Por fim, Baptista falou sobre a torcida do Sport, que deve lotar a Ilha do Retiro - até essa sexta foram vendidos 22 mil ingressos. Para ele, a responsabilidade seria enorme se o público fosse fraco. "Mais uma responsabilidade e a torcida está mostrando confiança na gente. Temos que retribuir com um bom futebol".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias