Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Remodelado, Estadual de Handebol tem abertura neste sábado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/10/2014 às 19:37

Começa neste sábado o Campeonato Pernambucano de Handebol na categoria Adulto Masculino. Foram três meses de planejamento e agora a competição - que foi remodelada - será aberta oficialmente às 17h, no ginásio do Clube Português do Recife. Sete equipes que participam do campeonato vão estar presentes ao evento para três confrontos inaugurativos: Barrozo/IPAs x UFRPE (14h), América/BPE x Atlético/Ibradesp/Nogueira Sports (15h30) e Português/Aeso x Pernambuco H.C (18h). A entrada é franca. Além disso, quem aparecer na torcida vai contar com apresentação de DJs.

A ideia de remodelar a forma de fazer o Campeonato Pernambucano de Handebol Adulto Masculino surgiu depois que o grupo gestor identificou uma série de diferenciais na competição que não estavam sendo explorados, como atletas da Seleção Brasileira, campeões nacionais e internacionais e clubes com história dentro e fora de Pernambuco, além das novas equipes, que já conseguiram ser destaque no País, como o América/BPE, que ficou em terceiro lugar no Brasileiro deste ano com menos de um ano de atividade.

“Estamos com a nata do handebol nacional, com equipes de muita qualidade e valores individuais que não perdem para lugar nenhum do Brasil. Temos uma equipe confirmada na próxima Liga Nacional (Português/Aeso) e atletas de alguns clubes sendo sondados para a Liga deste ano. Formamos dezenas de jogadores todos os anos. Então não poderíamos manter a principal competição estadual da mesma forma. Queremos transformar o Pernambucano no maior evento de esporte olímpico de Pernambuco até 2016”, afirmou um dos membros do grupo gestor, Mário Rios.

Dentro do planejamento para o Pernambucano está a presença de dez equipes na série principal. “Neste ano temos sete, mas alguns clubes já pediram para entrar na próxima temporada. A intenção é fecharmos com 20 clubes, sendo 10 na primeira divisão e 10 na segunda, com acesso e decesso”, afirmou Rios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias