Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gamalho e Sassá na disputa pela artilharia da Arena Pernambuco

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/10/2014 às 8:19

Fotos: Guga Matos/JC Imagem e Edmar Melo/JC Imagem Os dois atacantes possuem seis gols no estádio da Copa. Fotos: Guga Matos/JC Imagem e Edmar Melo/JC Imagem

O clássico entre Náutico e Santa Cruz, pela Série B, está marcado somente para a semana que vem, mas já tem uma disputa em aberto: o posto de maior artilheiro da Arena Pernambuco até então. De um lado, há o tricolor Léo Gamalho, enquanto que Sassá representa a versão alvirrubra no duelo. Ambos têm seis gols no estádio de São Lourenço da Mata e brigam para terminar o ano como maior artilheiro da arena que foi palco da Copa do Mundo deste ano.

Na teoria, Sassá tem a vantagem por ter pela frente mais jogos na Arena Pernambuco até o fim de 2014. O atacante do Timbu atuará mais três vezes no estádio, uma partida a mais do que Léo. Só que Gamalho tem uma média melhor atuando na arena. Fez seis jogos e marcou seis vezes, o que dá um aproveitamento de um gol por jogo. Além disso, será o primeiro a ter a oportunidade de se isolar na ponta no próximo sábado, na partida contra o América-RN, pela Segundona. Já o alvirrubro atuou dez vezes no palco da Copa.

LEIA MAIS:

> Sassá contra-ataca vice de futebol

> Gamalho na briga para ser o maior artilheiro do Brasil

> Patric tem noite de atacante e comanda vitória do Sport sobre o Santos

O jogador coral também tem outro posto favorável a ele. Já é o atleta que mais marcou de pênalti na Arena Pernambuco. São quatro gols ao todo. As outras duas vezes que balançou as redes marcou com o pé direito, o que curiosamente ocorreu contra o Náutico, na vitória do Santa Cruz por 5x3, pelo Pernambucano. Sassá, por outro lado, tem quatro gols de pé direito e dois de pênalti.

Além da dupla, outro jogador possui seis gols na Arena Pernambuco. Trata-se do atacante Maikon Leite, ex-Náutico. Mas como ele não atua mais no Estado, não terá a chance de marcar em São Lourenço da Mata nem tão cedo. Cabe a Gamalho e Sassá disputarem o topo.

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

LATERAL BEM NA LISTA - O detalhe do ranking de artilheiros da arena, porém, fica por conta do segundo colocado na lista. O lateral-direito Patric, do Sport, é quem aparece na vice-liderança com cinco gols no estádio. Somente contra o Santos, o jogador marcou três vezes. Para se ter uma ideia, ele está na frente de ídolos mundiais como o uruguaio Suárez e de jogadores considerados artilheiros natos como Neto Baiano, companheiro de clube de Patric. Ambos possuem três gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias