Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mulheres entram em campo no Recife Bom de Bola em 16 de novembro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/10/2014 às 12:45

RECIFE-BOM-DE-BOLA-blogA partir do dia 16 de novembro, o Recife Bom de Bola também vai ser das mulheres. Na disputa da categoria Feminino estarão oito times, divididos em dois grupos de quatro, com as equipes Revelação e Internacional como cabeças de chapa. A modalidade Veterano, grande novidade da edição deste ano, também começa no próximo mês. As definições foram feitas em reunião que contou com representantes da Secretaria de Esportes do Recife e das equipes participantes, na noite desta quarta (29), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

>> Leia mais: Legado da Copa do Mundo, Recife Bom de Bola chega à segunda edição

No feminino, o sorteio realizado durante o encontro colocou no grupo A os times Revelação, Náutico A, Guararapes e Barreirense. No grupo B, estão Internacional, Ceare, Codif e Náutico B. Os dois melhores de cada chave passam para a semifinal e os vencedores disputam o título. "Ficamos em segundo lugar no ano passado e agora esperamos ser campeãs. Mantivemos quase as mesmas jogadoras e estamos preparadas", afirma a capitã do Revelação, Silvânia Maria da Silva.

Tabela das duas categorias foram definidas em reunião na última terça. Foto: Lú Streithorst/PCR Tabelas das duas categorias foram definidas em reunião na última quarta. Foto: Lú Streithorst/PCR

Por sua vez, o Veterano - voltado para pessoas com mais de 40 anos - será disputado por nove equipes, divididas em três chaves de três. No grupo A estão Verde Kawasaki, Belotas e Independente; no B, Ajax, Vila Nova e Arsenal; e no C, Pega Laço, União da Macaxeira e Madureira. Passam para a semifinal os campeões de cada grupo e o melhor segundo colocado. A partir daí, os vencedores decidem o título.

Para zagueiro do Vila Nova, Gilmar Santos, de 45 anos, a categoria Veterano é uma oportunidade para os mais velhos entrarem em campo. "Parei de jogar por causa da idade e até hoje era apenas o treinador da equipe no torneio Aberto. Com o Veterano, posso voltar a jogar", comemorava.

Torneio - Ao todo, 550 equipes se inscreveram na competição, que se divide nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub 15, Sub 17 – já incluídas na edição do ano passado – e Veterano. A bola vai rolar até o dia 13 de dezembro em cerca de 25 campos de várzea do Recife. O incentivo direto à participação e revelação de talentos continua sendo uma das marcas do Recife Bom de Bola. Os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17 serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2014, ganhando oportunidade concreta de vencer na vida por meio do futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias