Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Gamalho na briga para ser o maior artilheiro do Brasil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/10/2014 às 15:45

Atacante tem 29 gols na temporada. Fotos: Guga Matos/JC Imagem Atacante tem 29 gols na temporada. Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Além de brigar para se isolar na artilharia da Arena Pernambuco, no momento ele tem seis gols e divide o posto com Maikon Leite, ex-Náutico, o atacante Léo Gamalho, do Santa Cruz, também está na luta para ser o artilheiro de todo o Brasil na temporada. Com os dois gols marcados contra o Vila Nova, nessa terça-feira, o jogador tem 29 gols e já ocupa a terceira posição no ranking nacional. Ele perde apenas para Magno Alves, do Ceará, que já marcou 37 gols, e Robert, do Fortaleza, que tem 30.

O lado bom nessa disputa, pelo menos para o atacante coral, é que Robert encerrou as atividades nesta temporada com o Fortaleza, que não joga mais no ano. A missão de Gamalho agora é manter o nível de apresentações recentes, cinco gols nos últimos nove jogos, para se aproximar de Magno Alves. A tarefa é nada fácil já que o alvinegro não parece ter diminuído o ritmo artilheiro. O jogador do Ceará também é o líder na artilharia da Série B com 18 gols. Nessa lista, Léo é o quinto com 11.

LEIA MAIS:

> Leo Gamalho comemora artilharia na Arena, mas ressalta crescimento do time

> Os motivos para acreditar no acesso do Santa Cruz na Série B 

> Santa Cruz atropela o Vila Nova e fica a um ponto do G4 

Além dos gols marcados na Segundona, Léo Gamalho tem mais 12 no Pernambucano, onde foi artilheiro, um na Copa do Nordeste e cinco na Copa do Brasil. No mata-mata nacional, por sinal, há uma curiosidade que até poderia ajudar o atleta na disputa pela ponta nacional. A Confederação Brasileira de Futebol computa um gol a mais para Gamalho na competição. O equívoco foi na partida contra o Lagarto. O atacante marcou nesta partida e teve mais um dado a ele. Só que quem balançou as redes foi Caça-Rato. Por conta disso, Léo ainda é considerado artilheiro da Copa do Brasil com seis ao invés de cinco gols.

gamalho-770

Apesar do destaque, o coral minimiza as metas individuais. Prefere focar o conjunto e a briga pelo acesso com o Santa Cruz. “Se a gente começar a pensar nessas coisas, o foco começa a mudar. Ainda não conquistamos nada, estamos a um ponto do G4 e ainda é preciso trabalhar muito para chegar lá. Se continuarmos nessa crescente vai ser difícil nos segurar”, disse ele.

Com Léo Gamalho conquistando ou não a artilharia nacional, o que importa para o torcedor tricolor é que ele pelo menos mantenha esse nível de apresentações e leve a equipe para a primeira divisão do ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias