Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PM e Palmeiras já cravam: arena só estreia no dia 20, contra o Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/10/2014 às 12:13

Do UOL

A Polícia Militar e o Palmeiras já entendem que a estreia da nova arena alviverde será no dia 20 de novembro, contra o Sport. A falta do laudo de segurança estragou os planos iniciais, de abrir a casa na partida contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro.

De acordo com o Tenente Coronel Balestieiro, não houve nenhum pedido da organização do Allianz Parque até agora, o que praticamente impossibilita a mudança de mando. O jogo deve ser no Estádio do Pacaembu. O Palmeiras tem até a tarde desta quarta-feira (29) para solicitar a mudança de mando.

"Pelo que nos passaram, eles já têm o AVCB, que é o laudo dos Bombeiros, mas ainda não têm o laudo de funcionamento da Prefeitura. Sem esses dois documentos, não podemos nem fazer a visita. Além disso, pela minha experiência, a gente sempre precisa fazer mudanças no local", disse ele em entrevista ao UOL Esporte.

"Posso te dizer que é muito difícil (que o laudo seja emitido nesta quarta). A gente não teve nenhuma solicitação por parte deles para fazer essa vistoria. E, depois que fizermos, a gente precisa de quatro, cinco dias para oficializar tudo", completou.

Do lado do Palmeiras, a expectativa também é a mesma. O clube afirma que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não autoriza a mudança de mando sem a habilitação da arena no campo burocrático. Por isso, não há a chance de a transferência ser solicitada e o laudo ser entregue até o dia 8 de novembro.

Via assessoria de imprensa, a diretoria alviverde afirma, ainda, que o clube tem a intenção de abrir sua arena assim que possível, independentemente da carga de ingressos que será colocada à venda.

Enquanto isso, a WTorre não comenta o assunto de forma oficial. A última posição passada à imprensa foi a de que o estádio estava pronto para o jogo. Internamente, no entanto, funcionários da construtora admitem a falta do laudo de segurança.

A construtora também não confirma oficialmente que a partida estará à disposição no dia 20 por causa da montagem da estrutura para receber Paul McCartney. Um estudo preliminar, no entanto, concluiu que o jogo pode acontecer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias