Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Blog na Pelada: a pelada do Kel

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/10/2014 às 14:01

Nós convidamos o jornalista e peladeiro Diego Toscano, para contar um pouco das experiências dele e do grupo numa pelada que tem de tudo. Apelidos, provocações e pouca técnica.

Tantos ingredientes acabaram mudando um pouco o "Blog na Pelada" desta semana.

Quem vai contar os detalhes e curiosidades pra gente é o próprio jornalista-peladeiro.

Manda ver, Diego!

BLOG NA PELADA 1

Por Diego Toscano

Nossa pelada é maluca. Tem Zeba, Banana, Mafra e até Bomba. Tem o craque Daniel, o perna de pau Renato e até o reclamão Mauro. Nossa pelada é excelente. Jogamos ali do lado do Jockey Club de Pernambuco, no D.T Soccer. Temos uma pelada que varia de 15 a 20 jogadores e se intitula “A Pelada do Kel”, porque foi criada pelo prodígio Kelvin Maciel, filho do grande Maciel Júnior, comentarista da Rádio Jornal e JC News. O encontro é novo, tem pouco menos de dois meses. Mas já tem bastante história para contar.

O lunático

Começando pelo maior mito futebolístico da região: o Banana, que se jogasse metade do que fala, estaria na vaga de qualquer jogador do Trio de Ferro pernambucano. Sempre digo a ele: “O problema não é você ser ruim, é achar que é bom”. É um lunático, e uma das razões de me deslocar quase 15 km, em plena segunda-feira, das 23h às 00h30, de Piedade para a Madalena. É um figuraça, que tem mais carisma que futebol. E isso lá importa em pelada?

“Fala muito!”

Preciso também destacar o cara mais chato do encontro. Do início ao fim, quando tira o primeiro time até o último segundo da pelada, Mauro Fotos está sempre firme, cornetando os colegas de time. Confesso que é um alívio não jogar com esse cidadão às vezes. Ninguém merece viajar 20 km para tomar esporro. E o pior é que ele joga bem, e tem um chute de perna esquerda sensacional. Mas é chato demais! Craque Tem um cidadão que sempre tem nas peladas. O craque, aquele que chuta de qualquer lugar, faz gol e ainda joga sério os 90 minutos. O nome do nosso é Daniel, que mais tem cara de roqueiro que de jogador. Difícil é parar a canhota do rapaz. E, além de bom de bola, é humilde demais. Chega até mais tarde na pelada para equilibrar o último time.

Show de horrores

Por fim, tem o perronha. Por coincidência, é irmão de Banana, o lunático. Seu apelido é Zeba, mas confesso que não sei o seu nome. Pelé também não é nome, mas as comparações com o Rei do Futebol acabam por aqui. Zeba é um jogador indecifrável. Tanto faz chutar uma bola de três dedos no cantinho e fazer um gol quando jogar a bola para dentro da própria barra. Não entendo Zeba.

Abaixo, um registro feito pelo próprio grupo! Pense na "resenha"!

Quer mostrar sua pelada aqui no blog?

Manda um email pra gente ([email protected]).

É o Blog na Pelada!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias