Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jurídico do Sport confiante em liberar Mancha para jogo contra o Figueirense

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/10/2014 às 18:29

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Se depender da confiança do departamento jurídico do Sport, o volante Rodrigo Mancha poderá enfrentar o Figueirense no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Leonardo Coelho, o argumento para liberar o atleta é que ele está no quarto amarelo e não no terceiro, informação passada antes. Ou seja, Mancha está em uma nova série de cartões, podendo atuar no fim de semana.

A confusão se deu porque o jogador, segundo as contas do Sport, teria recebido apenas dois amarelos. Logo, a punição sofrida contra o Atlético-MG, no último sábado, seria de fato a terceira, o que suspenderia o atleta. Só que a Confederação Brasileira de Futebol computa três cartões para Mancha na primeira etapa do Brasileirão - primeiro, sétima e nona rodadas. Assim, ele já cumpriu suspensão e estaria liberado.

LEIA MAIS:

> Engevix tem até o fim do mês para responder ao Sport sobre questões do contrato da arena

> Sport pode contar com bolas paradas como arma contra o Figueirense

> “Vamos baixar o preço dos ingressos ao máximo”, diz vice de futebol do Sport

"O que ocorreu foi que o Rodrigo não tomou um desses amarelos no primeiro turno. Só que o árbitro colocou para ele na súmula. Então na fica essa confusão porque em outro documento o árbitro mandou o cartão para o atleta certo. Por isso consultamos o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber se vale a súmula ou esse documento", disse Coelho.

O vice jurídico ainda tranquilizou a torcida sobre a chance do Sport perder pontos por ter escalado Mancha de maneira equivocada. Segundo ele, por conta de lesão, o volante ficou de fora justamente depois de receber o terceiro amarelo computado pela Confederação Brasileira de Futebol. Leonardo também não deu prazo para a definição sobre a liberação de Rodrigo para esse jogo de domingo. "Estamos trabalhando o mais rápido possível".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias