Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe o Vila Nova querendo ficar a um ponto do G-4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/10/2014 às 19:31

Com a expectativa de ficar a um ponto do Avaí, quarto colocado na tabela da Série B, o Santa Cruz recebe nesta terça-feira o Vila Nova/GO na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida, que começa às 18h30, é válida pela 31ª rodada.

Há seis rodadas invicto, o Tricolor está na oitava posição com 48 pontos conquistados até agora e vem de vitórias sobre Vasco e Ceará. O adversário desta segunda é o vice-lanterna da competição com apenas 26 pontos e na última rodada ganhou do Sampaio Corrêa por 4x1 no Serra Dourada.

Santa Cruz deve ir a campo com apenas uma mudança

Em relação ao time que venceu o Ceará por 2x0 na última sexta-feira, o Tricolor tem apenas um desfalque: o lateral-direito Tony cumpre suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Vovô. O treinador preferiu não revelar o substituto, mas a expectativa é que Nininho esteja entre os titulares contra o Vila Nova.

Ainda se recuperando de lesão, o meia Renatinho não foi relacionado. Assim como ele, o volante Éverton Hora foi vetado pelo departamento médico, mas por precaução, pois sentiu um incômodo no joelho. Já o zagueiro Everton Sena continua poupado porque está sendo sondado por outros dois clubes brasileiros e um grupo de investidores.

Quem pode decidir?

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Léo Gamalho. É difícil não responder com o nome do atacante quando a pergunta é o cara decisivo no Santa Cruz. Gamalho é o artilheiro da equipe na Série B com nove gols marcados até agora.

Fique de olho

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Wescley. Com liberdade para chegar junto da área e arriscar, o meia é vice-artilheiro do Tricolor na Série B com apenas dois a menos que Gamalho. Assim com o atacante, tem chances de balançar as redes a favor do Santa.

Palavra do técnico

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

"Teremos apenas uma mudança e não vou anunciar. O Vila Nova está desesperado para sair da zona de rebaixamento e nós para chegarmos ao G-4, então vamos brigar por isso. Respeitamos o adversário que, embora esteja nessa situação, tem um nível muito bom. Venceu alguns jogos fora de casa e é complicado, por isso não podemos baixar a guarda e achar que não vai ser difícil".

O adversário

Como bem disse o técnico Oliveira Canindé, o Tigre vem a Pernambuco desesperado pela vitória. E com um desfalque garantido - o volante Nenê Bonilha, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Lucas Sotero deve ser a escolha de Wladimir Araújo na escalação. O zagueiro João Paulo volta à equipe depois de suspensão e Gustavo retorna ao banco de reservas.

Ficha Técnica: Santa Cruz x Vila Nova/GO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Leo Gamalho e Keno. Técnico: Oliveira Canindé.

Vila Nova/GO: Cléber Alves; Arthur, João Paulo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues, Lucas Sotero e Paulinho; Jheimy. Técnico: Wladimir Araújo.

Campeonato Brasileiro - Série B (31ª rodada). Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Terça-feira (28), às 18h30. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ). Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Marcio Luiz Augusto (SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias