Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: técnico diz que comportamento apático impede o acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/10/2014 às 20:22

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A apatia praticamente generalizada do time fez com que o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, colocasse em xeque a possibilidade de acesso. Para ele, se o comportamento da derrota para o Atlético-GO for repetido, o time vai ficar mais um ano na segunda divisão, mesmo que a matemática ainda diga o contrário. Além do jogo deste sábado (25), o comandante alvirrubro lembrou que os times que estão na parte de cima da tabela estão vacilando mas o alvirrubro não aproveita.

» Náutico é dominado e perde para o Atlético-GO

"São três rodadas consecutivas que a diferença permance em sete pontos. Nós somamos quatro pontos em 12 possíveis, mesmo com esse aproveitamento horrível os de cima estão nos proporcionando um fio de esperança. Pela bola que estamos jogando não vamos subir, mas pela matemática sim", explicou, referindo-se à diferença para o quarto colocado, o Avaí.

Para o comandante timbu quem enfrenta equipes que estão brigando para subir ou para não cair tem que mostrar algo mais, ainda mais quando se tem problemas técnicos no elenco. "Com a limitação que temos tem que ter uma vibração diferente, uma vibração que elogiei em outros jogos que vencemos na base do coração. A matemática nos faz acreditar mas o rendimento em campo tem que ser outro", pontuou.

Sobre os pormenores da derrota ele trocou as avaliações táticas pela análise comportamental. A comparação que o técnico do Náutico fez é que um time entrou em campo jogando no ritmo de um amistoso (o timbu) e o outro disputava o acesso. Mesmo quando conseguiu o empate no começo da etapa final, foi uma reação sem perspectiva de algo melhor.

"No segundo foi melhor mais na base do abafa. Conseguiu o empate e tinha tudo para crescer e entrar no jogo. Mas bateu a acomodação novamente e o segundo gol acabou com a organização em campo. Mesmo assim ainda perdemos dois gols em cabeceios de Furlan e Sassá", opinou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias