Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Robinho se defende da acusação de estupro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/10/2014 às 9:44

Foto: CBF Foto: CBF

Do UOL

O atacante Robinho se defendeu da acusação de que teria participado de um suposto estupro coletivo com uma brasileira de 18 anos em 2013, na Itália. O atleta nega ter tido qualquer relação com a jovem mulher.

"Quem me conhece sabe da minha índole e do meu caráter. Graças a Deus tenho uma família abençoada, tenho esposa, tenho filhos e tem milhões de crianças que se espelham em mim", disse Robinho à Santos TV.

"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já foram tomadas", apresenta trecho do comunicado da assessoria do jogador.

O jornal Corriere della Sera informou que o Ministério Público da Itália solicitou a prisão preventiva do atacante por ter supostamente forçado relação sexual com uma jovem. Robinho defendia o Milan na época.

A juíza italiana Alessandra Simon negou pedido de prisão, alegando que Robinho não tem antecedentes criminais e que ele não atrapalharia as investigações, já que está fora do país.

De acordo com a publicação, Robinho teria conhecido a jovem em um restaurante. Ele estaria com a sua esposa e com mais cinco amigos. Robinho teria deixado sua mulher em casa e retornado ao local com os amigos. A jovem acusa o atacante de ter sido o mentor do estupro coletivo. A brasileira procurou a polícia seis meses depois do suposto crime.

Atualmente no Santos, Robinho já havia sido acusado de ter violentado uma mulher na época em que defendia o Manchester City, em 2009. A relação sexual teria acontecido dentro de uma casa noturna na Inglaterra. O atacante negou, sendo absolvido pela Justiça local.

Confira a nota oficial da assessoria de Robinho

Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já foram tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período em que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inoc~encia, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem a sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.

Veja o vídeo de Robinho:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias