Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Justiça mantém o Santa Cruz fora da Copa do Nordeste

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/10/2014 às 12:46

arruda

O Santa Cruz fez nesta manhã no STJD a última tentativa para participar da Copa do Nordeste de 2015, mas não conseguiu na justiça o que desejava. "O mandato de garantia foi julgado e denegado. Pareceu que os auditores entenderam como válido o nosso argumento e, na minha percepção, concederiam a garantia. O problema é que não tínhamos a ata registrada em assembleia que dava esse direito ao clube, porque a mesma ficou com o presidente da Liga", disse o advogado Pedro Avelino.

O documento em questão é de uma reunião que ocorreu em fevereiro e, de acordo com os dirigentes tricolores, garantia uma vaga ao Santa Cruz. O clube alega que a Liga do Nordeste prometeu que o Tricolor participaria já que o Sport, atual campeão do campeonato, teria se classificado automaticamente para o próximo ano, possibilitando que mais um time pernambucano participasse. Com a inclusão de duas equipes do Maranhão e do Piauí, no entanto, a equipe Coral acabou perdendo a vaga.

"Respeito a posição do STJD porque foi dada por pessoas que queriam fazer justiça. Discordo, mas entendo. Como a gente não tinha a ata oficial, foi decidido que não seriam quatro vagas. Temos indícios a nosso favor, mas a Liga não nos disponibilizou a ata que era o que precisávamos", afirmou Pedro Avelino.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias