Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico inicia planejamento para 2015 em reunião nesta quinta

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/10/2014 às 14:16

Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Do JC on Line- Por Felipe Amorim

Embora ainda haja possibilidade matemática de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico já se movimenta visando ao planejamento da próxima temporada. Nesta quinta-feira (23/10) à noite, por exemplo, haverá mais uma reunião com toda a comissão técnica e os dirigentes em busca da renovação de contrato de alguns atletas considerados primordiais. Entre eles, estão o goleiro Júlio César, o volante Paulinho e o meia Vinícius. A renovação do técnico Dado Cavalcanti, embora não entre na pauta neste primeiro momento, é tida como essencial pelos próprios dirigentes. “Com Dado Cavalcanti teremos uma conversa mais específica, mas não amanhã (hoje)”, adiantou o vice-presidente de futebol, José Barbosa.

Recentemente, o clube renovou o contrato de João Ananias, um dos destaques do time nesta Série B, até o fim de 2017. Na última terça-feira, o meia Pedro Carmona, que continua se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, assinou até 2015. Além deles, William Alves também tem contrato até o fim de 2015, e Gaston Filguera até setembro do mesmo ano. Fora eles, os jovens da base todos estão garantidos para a próxima temporada. O resto dos jogadores, no entanto, terão seus contratos encerrados no fim do ano.

A intenção, segundo afirmou José Barbosa, é deixar uma espinha dorsal, ao contrário do que aconteceu no início deste ano, quando a nova diretoria, ao assumir o clube, teve que montar um grupo praticamente do zero. O número de contratações na temporada passou de 40.

“Analisaremos caso a caso. A nossa intenção é deixar uma boa base e enxertar com algumas peças da base”, disse Barbosa.

Dos três jogadores pretendidos, todos já foram comunicados da intenção de renovação, mas nada avançou nas tratativas de negociação. “No caso de Júlio César, por exemplo, precisamos ir atrás de um parceiro que nos ajude a pagar seu salário. Mas conversamos com o atleta e ele disse que queria ficar para 2015”, explicou. Emprestado pelo Corinthians, o goleiro tem hoje 100% dos seus vencimentos custeados pelo clube paulista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias