Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport foca próximos jogos em casa para livrar time do Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/10/2014 às 11:56

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

O sonho de classificação para a Libertadores através da Série A pode ter ido pelo ralo no Sport. Só que isso não significa necessariamente que o Leão tenha que brigar contra o rebaixamento daqui por diante. É desse fantasma que o técnico Eduardo Baptista quer se livrar o mais rápido possível. E nada melhor do que voltar a vencer no Brasileirão - são seis jogos sem vitórias - para espantar de vez o papo de luta contra a queda. A chance de outro aparece nos próximos quatro jogos dos rubro-negros. Três deles são em Recife, onde os leoninos só perderam duas até agora. É o momento de se sair bem e atingir de vez o ponto de corte da degola.

"É tentar fazer o máximo de pontos para atingir logo os 45. A partir daí vamos sem o peso do Z4 ou seja lá o que for", diz Baptista meio que colocando uma meta para os próximos jogos em casa.

LEIA MAIS:

> Só a vitória interessa ao Sport contra o Goiás

> Baptista com apenas uma dúvida no time do Sport que enfrenta o Goiás

> Ferron retorna ao DM do Sport

> Páscoa só deve ficar à disposição no Sport para o jogo contra o Atlético-MG

A conta é simples: como o Sport tem 37 pontos, ficaria 'livre' do rebaixamento como três vitórias nos próximos três jogos em casa - contra Goiás, Figueirense e Flamengo. Com os nove pontos dessas partidas, atingiria os 46 e se ficaria mais tranquilo no Brasileirão.

Só que no meio desses jogos há o confronto com o Atlético-MG, logo depois do duelo com o Goiás. Essa partida é fora de casa e será mais uma oportunidade do Sport beliscar pontos longe do Recife, por mais que o aproveitamento do Leão não competição não indique isso. Ainda assim, o treinador rubro-negro demonstra confiança. "Tem o jogo com o Atlético-MG no meio. Temos condições de também fazer um bom jogo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias