Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Só a vitória interessa ao Sport contra o Goiás

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/10/2014 às 20:46

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Vitória é uma palavra que está em desuso ultimamente na Ilha do Retiro. Isso porque o Sport já está há um mês sem vencer na Série A. São seis jogos com quatro derrotas e um empate na competição. Por conta disso, o discurso que antes focava a Libertadores já olha para a zona de rebaixamento. Sendo assim, vencer o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário do Recife), na Ilha do Retiro é fundamental para que a situação não fique ainda mais tensa no Brasileirão. Somente os três pontos podem trazer tranquilidade para os leoninos.

LEIA MAIS:

> Baptista com apenas uma dúvida no time do Sport que enfrenta o Goiás 

> Ferron retorna ao DM do Sport

> Páscoa só deve ficar à disposição no Sport para o jogo contra o Atlético-MG

Leão com a volta de Durval e Goiás sem o capitão

Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista contará com o retorno do zagueiro Durval, que retorna de suspensão pelo terceiro amarelo. Com a volta do capitão rubro-negro, Baptista tem poucas dúvidas para montar o time. Está entre Wendel e Ronaldo no meio, sendo que o último leva vantagem pela boa partida que fez contra o Botafogo, no último domingo.

Por outro lado, o Goiás não terá o capitão Amaral, suspenso pelo terceiro amarelo. No lugar dele deve entrar Erik. Além de Amaral, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com o lateral-direito Moisés, que mesmo tendo se recuperado de lesão segue desfalcando os goianos.

Quem pode decidir?

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Diego Souza. Apesar de não atuar na posição de origem, na meia, Diego ainda é a principal referência técnica do Sport, mesmo atuando como centroavante. Contra o Botafogo, por exemplo, demonstrou qualidade marcar um golaço. Se estiver em um dia inspirado, e tiver espaço, pode ser decisivo mais uma vez.

Fique de olho

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Rodrigo Mancha. A ausência do volante sempre foi sentida por Eduardo Baptista, que nunca escondeu que o jogador exerce uma função importante para o equilíbrio da marcação. Com ele de volta, o comandante rubro-negro pode ter mais tranquilidade para armar o time defensivamente falando. Pode não marcar gols, mas é decisivo no Leão.

A ameaça

Foto: Goiás Esporte Clube Foto: Goiás Esporte Clube

Erik. Entrando na vaga de Amaral, o atacante esmeraldino é o artilheiro do Goiás na Série A com oito gols. Erik tem que ser vigiado de perto se os rubro-negros não quiserem amargar um resultado negativo em casa.

FICHA TÉCNICA - SPORT X GOIÁS

Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo (Wendel) e Ibson; Felipe Azevedo, Ananias e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás:  Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky.

Série A (30ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira, às 21h30 (horário do Recife). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Gilberto Stina Pereira (ambos do Rio de Janeiro).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias