Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport completa um mês sem vencer na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/10/2014 às 12:22

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Do JC on Line

Dia 21 de setembro, 18h. Na Ilha do Retiro, o Sport comemorava a décima vitória na Série A com um gol de Felipe Azevedo, no 1x0 sobre o Coritiba. Com o triunfo, os rubro-negros alcançavam a oitava posição, com 35 pontos, cinco a menos que o sonhado G-4. Porém, mal sabiam os rubro-negros que, um mês depois, tudo mudaria. Em 30 dias, o Leão acumulou quatro derrotas, dois empates e um pífio aproveitamento de 11%. Com a sequência de maus resultados, despencou da oitava para a 12ª posição na tabela.

Os alarmantes números, inclusive, alteraram o objetivo dos rubro-negros na Série A. Se antes a Libertadores era a meta principal, agora o foco dos jogadores é, primeiro, fugir do rebaixamento, que chegou a 12 pontos após o triunfo contra os paranaenses, mas que, hoje, está a apenas sete.

“O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil. A gente tem que somar pontos rapidamente, porque a possibilidade de ser rebaixado ainda existe. Nosso objetivo agora é fazer logo mais de 45 pontos, para depois pensar em permanecer na zona da Sul-Americana. A gente queria muito chegar no G-4, mas infelizmente ficou distante”, afirmou Diego Souza, um dos destaques do Leão contra o Botafogo, no último domingo (19), quando marcou o único gol leonino no 1x1.

Para completar o objetivo, o Sport tem mais um confronto direto nesta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro, palco da última vitória leonina na competição. A partir das 21h30 (horário de Recife), os rubro-negros enfrentam o Goiás, nono colocado com 38 pontos, um a menos que o Leão. Para vencer os goianos, o meia acredita em manutenção na forma de jogar do empate contra os cariocas, no Rio de Janeiro. Com o empate, os rubro-negros voltaram a pontuar após três partidas.

“Independentemente dos adversários, temos que manter a postura desta última partida. Conservando isso, e sabendo que dentro da nossa casa somos muito fortes, será um jogo de extrema importância que a gente precisa ganhar para poder atuar com mais tranquilidade na reta final da competição”, frisou o meia.

Para o volante Ibson, a torcida será fundamental para voltar a conquistar uma vitória, que não vem há cinco jogos. Mesmo que a última aparição na Ilha tenha gerado vaia dos torcedores, na derrota por 2x1 para o Vitória, no último dia 12. “A gente entende que futebol é resultado e que eles vão cobrar de acordo com o nosso desempenho em campo. Porém, sabemos também que a torcida cobra porque entende que nós temos potencial. Espero que continuem cobrando, mas que também nos apoiem. Com eles, somos muito mais fortes”, explicou o volante Ibson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias